O que são deveres?

O que são deveres?
DEVERES são os comportamentos e atitudes que devemos ter para com os outros. Em qualquer relação, temos o dever de: Respeitar a outra pessoa, independentemente do seu sexo, idade, nacionalidade e origens culturais.
Porque existe os deveres?
Como visto, assim como o Estado tem certos deveres para garantir benefícios a todos; há também deveres estipulados para o cidadão e a sociedade para uma equilibrada e justa ordem social. Exemplificativamente, dentre os deveres do cidadão está o de votar e ser votado.
O que a Constituição diz sobre alguns direitos do cidadão?
Direitos Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações nos termos da Constituição. Saúde, educação, moradia, trabalho, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos.
Quais são os direitos?
- 'Direitos' são definidos como as regras normativas que são estabelecidas por uma jurisdição legal e são de propriedade das pessoas. Os direitos são algo que todo ser humano merece, não importa de onde eles vêm, nascem ou onde vivem. Os direitos geralmente são escritos em leis.
Quais os direitos e deveres do cidadão?
- Direitos e deveres do cidadão em termos ambientais. · Direitos: Todo cidadão tem o direito de…. -Ter um ambiente saudável, e respirar ar puro; -Ter as condições propícias para uma boa alimentação; -Ter as condições favoráveis para poder consumir água própria para consumo; -Ter condições suficientes para o seu bem-estar.
Quais são os direitos e deveres do consumidor?
- -Evitar usar electrodomésticos ou sprays que libertem gases tais como os C.F.C’s; -Não poluir qualquer meio. Um conjunto de direitos e deveres bem sintetizado....
Quais são os direitos econômicos?
- Há ainda os direitos econômicos, como o direito à propriedade privada, à livre iniciativa, à livre concorrência, à defesa do consumidor, entre muitos outros aspectos que são descritos na Constituição dos artigos 1. Pode-se observar nestes artigos a grande presença do Estado na economia.