O que é a doutrina da expiação?
Índice
- O que é a doutrina da expiação?
- O que é expiação na Igreja Católica?
- Qual a eficácia da expiação?
- O que é propiciação segundo a Bíblia?
- O que é um ato de piedade?
- Como o princípio da expiação se aplica a nós hoje?
- Quais as principais doutrinas de Jesus Cristo?
- Como ocorre a expiação?
- Por que a necessidade da expiação?
- Como foi feita a expiação de Jesus?
- Qual a palavra expiação na Bíblia?

O que é a doutrina da expiação?
A visão governamental de expiação (também conhecida como a teoria de governo moral) é uma doutrina na teologia cristã concernente ao significado e efeito da morte de Jesus Cristo e foi aplicada tradicinalmente nos círculos arminianos, que se referem principalmente nas ideias de Hugo Grócio.
O que é expiação na Igreja Católica?
Expiação substitucionária é a reconciliação do homem pecador com Deus através da morte substitucionária de Jesus Cristo. Na teologia cristã, várias doutrinas da expiação foram se desenvolvendo na história.
Qual a eficácia da expiação?
Segundo esta doutrina, portanto, sua morte foi totalmente eficaz, porque todos aqueles pelos quais ele não morreu receberão a justiça de Deus, quando forem lançados no inferno, e todos aqueles pelos quais ele morreu serão salvos. É parte dos Cinco pontos do calvinismo.
O que é propiciação segundo a Bíblia?
Sacrifício ou oferta a uma divindade para lhe aplacar a cólera ou para a agradar.
O que é um ato de piedade?
A piedade popular refere-se às mais variadas práticas e expressões de devoção religiosa que são criadas espontaneamente pela população, sem a intervenção de instituições religiosas oficiais.
Como o princípio da expiação se aplica a nós hoje?
Até hoje, é comemorado o ''Yom Kippur" pelos judeus, o Dia da Expiação, ou Dia do Perdão. Porém no Novo Testamento, Cristo se tornou o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele fez expiação pelos pecados de uma forma definitiva. ... Um inocente deu sua vida, seu sangue em favor de muitos para reconciliação com Deus.
Quais as principais doutrinas de Jesus Cristo?
Segundo o Catecismo de São Pio X, a doutrina católica foi ensinada por Jesus Cristo para mostrar aos homens o caminho da salvação e da vida eterna. As suas partes mais importantes e necessárias são: o Credo, o Pai Nosso, os Dez Mandamentos e os sete sacramentos.
Como ocorre a expiação?
- A palavra “expiação” ocorre só uma vez na versão do Rei Tiago em o Novo Testamento. Vide Romanos 5:11. Aqui está uma tradução de “katallage”.
Por que a necessidade da expiação?
- Por Que Há a Necessidade da Expiação? Deus fez o homem à sua imagem e, como Criador, tem o maior direito de estipular o procedimento correto para a sua criação, e isso ele fez na forma de leis destinadas para o nosso bem (Deuteronômio 10:13). O pior que podemos fazer é violar a lei de Deus.
Como foi feita a expiação de Jesus?
- A expiação tinha que ser feita de novo e de novo. (Hebreus 10: 1-4) Estava claro que algo precisava mudar. A mudança veio através de Jesus, que era o Filho de Deus mas “se esvaziou” e se tornou um ser humano com a mesma natureza humana que todos nós, significando que Ele foi tentado em todos os pontos como nós somos.
Qual a palavra expiação na Bíblia?
- A palavra expiação encontra-se poucas vezes na Bíblia, mas o conceito da expiação constitui o assunto principal do Antigo e do Novo Testamento. Palavras mais conhecidas como reconciliação, propiciatório, sangue, remissão de pecados e perdão estão diretamente relacionadas com esse tema. O Dia da Expiação em Israel