adplus-dvertising

Quando usar vermiculita?

Índice

Quando usar vermiculita?

Quando usar vermiculita?

A vermiculita é um substrato ou condicionador com diversas utilidades. Pode ser utilizada pura para germinação de sementes e produção de mudas ou misturada com a terra, para melhorar as propriedades do solo.

Pode usar vermiculita nas suculentas?

A vermiculita é um mineral, como falamos anteriormente, que retém a umidade e libera gradualmente para as plantas. Isso deixa o substrato praticamente intelçigente em realação à umidade preservando ainda mais a vitalidade das suculentas.

Qual a diferença entre perlita e vermiculita?

Enquanto a vermiculita possui uma alta capacidade de retenção de água e vai liberando esta umidade à medida que o substrato estiver seco, a perlita apenas retém água em sua superfície e não prejudica a manutenção da umidade, contribuindo ainda mais para que as raízes tenham aporte necessário de água e oxigênio.

Como usar perlita em terra?

Como usar nos cultivos em terra. No cultivo em solo a perlita pode ser misturada com a terra ou com outros substratos (como a turfa, o húmus de minhoca, o esterco ou substrato vegetal). Neste caso usaremos terra, mas a mesma mistura pode ser realiza com qualquer dos substratos mencionados anteriormente.

Postagens relacionadas: