O que os inconfidentes mineiros queriam?

O que os inconfidentes mineiros queriam?
A Inconfidência Mineira pretendia libertar o Brasil do domínio colonial português. Seus participantes eram majoritariamente da elite mineira no período e tinham o objetivo de implantar a República no Brasil.
Por que esse movimento não chegou ao ponto de ser deflagrado?
As reuniões secretas que organizavam e divulgavam os princípios dessa revolta contra Portugal estenderam-se durante anos, mas o movimento não chegou nem ao ponto de ser deflagrado. Isso porque, antes mesmo de sua deflagração, denúncias levaram ao conhecimento da Coroa de que uma conspiração acontecia.
Qual a origem da Inconfidência Mineira?
- A Inconfidência Mineira foi um movimento de caráter separatista que ocorreu na província de Minas Gerais em 1789.. O movimento foi descoberto antes do dia marcado para a eclosão por conta de uma delação. Causas. A queda da produção de ouro que passou a ocorrer a partir de 1760, se agravava a cada ano, acentuando a pobreza da população.
Quais eram as revoltas da Inconfidência Mineira?
- Essas revoltas, incluindo a Inconfidência Mineira, eram as manifestações referente às insatisfações da população por conta das péssimas condições de vida daquela época, mas também pelo descontentamento das elites coloniais que existiam no país por conta da divergência de interesses com a Coroa Portuguesa.
Por que o ouro estava em decadência na Inconfidência Mineira?
- Durante o período em que ocupou o cargo, ele tomou decisões que beneficiaram o seu ciclo de amigos, e acabou prejudicando inúmeros membros da elite de Minas, o que fez com que as insatisfações aumentassem. Porém, com a grande volume de extração, o ouro estava em decadência na Inconfidência Mineira.
Qual é a palavra Inconfidência?
- Inconfidência ou Conjuração Mineira? O termo "Inconfidência" vem sendo questionado por alguns estudiosos. "Inconfidência" significa "falta de fé ou de fidelidade, especialmente em relação ao Estado ou a um soberano", segundo o Dicionário On-line de Português.