O que tem dentro do canal medular?

O que tem dentro do canal medular?
O canal medular (também conhecido como canal vertebral ou canal espinhal) é o espaço dentro das vértebras é onde passa a medula espinhal.
O que tem dentro dos ossos longos?
A anatomia dos ossos longos, por exemplo, é formada por:
- Diáfise: corpo do osso;
- Epífases: extremidades do osso;
- Metáfises: região intermediária localizada entre diáfise e epífase;
- Cartilagem: localiza-se sobre a epífase e é responsável por reduzir o atrito;
- Periósteo: membrana fina que reveste o osso;
Como é formado o canal medular?
Canal Vertebral Ele é formado pela junção das vértebras e serve para dar proteção à medula espinhal. Além do canal vertebral, a medula também é protegida pelas meninges, pelo liquor e pela barreira hemato-encefálica.
Qual a estrutura dos ossos longos?
- Estrutura dos Ossos Longos Os ossos longos em suas extremidades, recebem o nome de Epífise, já o corpo do osso, situado entre duas epífises, recebe o nome de Diáfise. Existe uma diferença entre o tipo de osso que se encontra nas epífises e o tipo que se encontra na diáfise.
Qual a função da medula óssea?
- A medula óssea tem como função a produção de elementos figurados do sangue, ou seja, as células do sangue, como: Hemácias ou glóbulos vermelhos: responsáveis pelo transporte de oxigênio no organismo. Linfócitos ou glóbulos brancos: células de defesa. Plaquetas: fragmentos derivados de células da medula óssea, denominadas megacariócitos.
Por que os ossos ainda estão em crescimento?
- Pois os ossos por exemplo, quando ainda estão em crescimento, conseguimos ver no raio – x dando um espaço entre si, um vácuo os separando, e é esse vácuo que caracteriza a epífise de crescimento. radiografia da mão de uma criança.
Qual a origem do osso na coluna vertebral?
- Existe também o processo de ossificação membranosa, que é a origem de osso a partir de um tecido membranoso ou fibroso, um exemplo é a ossificação das fontanelas na criança. A coluna vertebral tem origem do esclerótomo.