adplus-dvertising

Porque a desidratação e perigosa?

Índice

Porque a desidratação e perigosa?

Porque a desidratação e perigosa?

Qualquer forma de desidratação é séria e pode levar à morte se não tratada corretamente. Sendo assim, é fundamental estar atento aos sintomas. Inicialmente, a desidratação provoca dores de cabeça, cansaço, olho fundo, boca e axilas secas, diminuição das funções cognitivas e urina concentrada e em pouca quantidade.

Quando a desidratação é grave?

Os sinais de desidratação surgem quando o corpo usa ou perde mais líquido que o ingerido, nesse caso o organismo tem dificuldade de desempenhar suas funções normais. Em casos mais severos, pode ocorrer perda de consciência, coma e resultar até em morte.

Quem é desidratado?

  • Um paciente que apresenta sintomas como desorientação, pressão arterial baixa, taquicardia, febre, falta de suor e pele inelástica geralmente é considerado desidratado. Exames de sangue são frequentemente empregados para testar a função renal e verificar os níveis de sódio, potássio e outros eletrólitos.

Como você pode ficar desidratada?

  • Qualquer pessoa que se exercita pode ficar desidratada, especialmente em climas quentes e úmidos ou em altas altitudes. Mas os atletas que treinam para participar de uma ultramaratona, triathlon, expedições de alpinismo ou torneios de ciclismo, por exemplo, estão em risco particularmente elevado.

Quais são os sintomas da desidratação?

  • Um médico usará exames físicos e mentais para diagnosticar a desidratação. Um paciente que apresenta sintomas como desorientação, pressão arterial baixa, taquicardia, febre, falta de suor e pele inelástica geralmente é considerado desidratado.

Quem pode prejudicar a desidratação?

  • Atletas, especialmente aqueles em provas de resistência, como maratonas, triatlos e torneios de ciclismo. A desidratação pode prejudicar o desempenho nos esportes, como este artigo explica. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, doença renal, fibrose cística , alcoolismo e distúrbios da glândula adrenal.

Postagens relacionadas: