adplus-dvertising

O que posso fazer com 520 pontos no Enem?

Índice

O que posso fazer com 520 pontos no Enem?

O que posso fazer com 520 pontos no Enem?

Se você fez a prova do Enem, pode tentar entrar em uma universidade pública pelo Sisu, conseguir uma bolsa de estudo pelo Prouni ou até mesmo financiar o curso usando o Fies.

É difícil tirar uma média de 600 no Enem?

O Enem é uma prova que normalmente tem um grau de dificuldade mais alto. Tirar 600 pontos, portanto, exige bastante dedicação aos estudos e atenção a alguns detalhes importantes. Mas você precisa saber que 600 pontos não é dos desempenhos mais altos.

O que eu posso fazer com 550 pontos no Enem?

550 a 650 pontos – Radiologia, Administração, Direito, Psicologia, Gastronomia, Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Educação Física, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Qual o número de pontos no ENEM?

  • Mínimo de pontos no Enem: 450. Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Programa do governo federal destinado às vagas em universidades privadas. Mínimo de pontos no Enem: 450. Ingresso direto. Processo seletivo interno das próprias universidades privadas. Mínimo de pontos no Enem: 300.

Como conferir a tabela de pontos do Enem?

  • Sendo assim, ao conferir a tabela de pontos do Enem para cada curso, notamos que, independentemente de qual graduação for, é necessário ir muito bem na prova do Enem para ser aprovado, exigindo assim do vestibulando uma considerável carga de estudos ao longo do ano.

Quem tirou menos de 600 pontos no ENEM?

  • No entanto, quem tirou menos de 600 pontos no Enem ainda tem uma chance em alguns cursos. Se você deseja ocupar uma vaga em cursos extremamente concorridos, como Medicina e Direito, esteja preparado para notas de corte altas.

Qual a sua pontuação no ENEM?

  • Uma boa pontuação no Enem pode lhe garantir não apenas o acesso ao ensino superior, mas também mensalidades acessíveis — ou mesmo gratuitas! Para saber mais e com maiores detalhes sobre cada um desses programas, consulte o site do governo federal e leia os editais com atenção!

Postagens relacionadas: