Qual o tratamento para o fogo selvagem?

Qual o tratamento para o fogo selvagem?
O tratamento para fogo selvagem (pênfigo) tem como objetivo reverter o processo de auto agressão dos anticorpos na pele, evitando a formação de bolhas. Inicialmente, são ministradas doses elevadas de corticosteróides por via oral, que vão sendo reduzidas aos poucos, à medida que as lesões desaparecem.
O que provoca o fogo selvagem?
O fogo selvagem é uma doença autoimune em que o sistema imunológico reage contra as células da pele ou da mucosa, atacando e destruindo estas células como se fossem estranhas ao organismo, o que leva ao aparecimento de bolhas e feridas.
Quem tem fogo selvagem?
O fogo selvagem é uma forma do pénfigo foliáceo e ocorre em pessoas entre os 10 e os 50 anos, segundo Gunter Hans FIlho, assessor do departamento de doensus bofficsas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). "Sáo lesões que ardem como fogo", diz Hans Filho.
Como tratar o pênfigo?
Como é feito o tratamento
- Corticoides, como Prednisona ou Hidrocortisona: são usados nos casos mais leves de pênfigo para aliviar os sintomas. ...
- Imunossupressores, como Azatioprina ou Micofenolato: diminuem a ação do sistema imune, impedindo que ataque as células saudáveis.