Como saber o valor a receber da Nota Fiscal Paulista?
Índice
- Como saber o valor a receber da Nota Fiscal Paulista?
- Porque o valor da Nota Fiscal Paulista diminuiu?
- Como funciona a Nota Fiscal Paulista?
- Quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista?
- Quais são os prêmios da Nota Fiscal Paulista?
- Quando começou a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista?

Como saber o valor a receber da Nota Fiscal Paulista?
Para conferir os créditos, aderir ao sorteio ou obter mais informações sobre a Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Para baixar o aplicativo do programa, acesse a loja de aplicativos de seu smartphone ou tablet.
Porque o valor da Nota Fiscal Paulista diminuiu?
Já sob o impacto da pandemia de Covid-19, que reduziu a arrecadação estadual, o programa da Nota Fiscal Paulista devolveu apenas R$ 304 milhões em 2020. ... Os créditos são repartidos com mais de 20 milhões de contribuintes, o que causa redução no valor distribuído individualmente.
Como funciona a Nota Fiscal Paulista?
- O programa costumava render mais mesmo, mas novas regras do governo do estado de São Paulo mudaram essa situação. Entenda como funciona essa conta. Lançada em 2007, a Nota Fiscal Paulista (NF) devolve até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) pago pelo estabelecimento.
Quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista?
- Veja a seguir quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista: 30%: Açougues, bancas de jornal, livrarias e peixarias.
Quais são os prêmios da Nota Fiscal Paulista?
- Embora alguns créditos tenham valor abaixo do esperado, você pode aproveitar a Nota Fiscal Paulista para participar dos sorteios mensais. Os concursos realizados pelo programa oferecem prêmios de até 500 mil reais. Para você concorrer, é necessário acumular pelo menos 100 reais em notas fiscais durante um mês.
Quando começou a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Antes, uma das principais reclamações que o governo recebia é que a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista era semestral, nos meses de abril e outubro. A partir de janeiro deste ano, o governo paulista começou a disponibilizar mensalmente. Os créditos referem-se a quatro meses anteriores, e não ao último mês.