O que diz a antiga lenda sobre a fundação de Roma?

O que diz a antiga lenda sobre a fundação de Roma?
A fundação legendária de Roma: A loba que amamenta os gêmeos Rômulo e Remo. A origem de Roma está ligada ao evento mitológico que envolve os gêmeos Rômulo e Remo, que após serem salvos de morrerem afogados no Rio Tibre, foram amamentados pela loba, que vivia no lupercal, uma caverna no Palatino.
Qual é a lenda de Rômulo e Remo?
Segundo a mitologia romana, Rômulo e Remo são dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Conta a lenda que Rômulo e Remo eram filhos do deus grego Ares, ou Marte, seu nome latino, e da mortal Reia Sílvia (ou Rhea Silvia), filha de Numitor, rei de Alba Longa.
Quem alimentou Rômulo e Remo?
O mito da fundação de Roma tem como protagonistas os gêmeos Rômulo e Remo. Abandonados em um cesto nas águas do Rio Tibre, eles foram salvos por uma loba, que os amamentou e os viu crescer.
Qual a origem da Fundação de Roma?
- A Lenda da Fundação de Roma Antiga escultura etrusca, representando a loba amamentando os gêmeos Rômulo e Remo. Os romanos explicavam a origem de sua cidade por meio de lendas que envolviam deuses e heróis.
Quando foi fundada a Roma?
- Segunda a lenda, Roma foi fundada por Rômulo, o primeiro dos sete reis de Roma, em 753 a.C. O Império Romano durou mais de mil anos, até 476 d.C. No tempo de Augusto havia mais de um milhão, talvez um milhão e meio de habitantes.
Como nasceu a Roma Antiga?
- A Roma Antiga nasceu de uma pequena aldeia e se tornou um dos maiores impérios da Antiguidade. A cidade de Roma, atual capital da Itália, originou-se em pequena aldeia e se tornou um dos maiores impérios constituídos no período da Antiguidade.
Quais são os mitos de origem da cidade de Roma?
- Duas obras servem como fonte para se conhecer os mitos de origem da cidade de Roma. Uma é o poema épico Eneida, escrito por Virgílio, outra é o livro Ab Urbe condita (“Desde a fundação da cidade”), do historiador Tito Lívio.