O que dá retorno na Nota Fiscal Paulista?
Índice
- O que dá retorno na Nota Fiscal Paulista?
- Como tirar o informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista?
- Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Quando começou a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista?
- Como funciona a Nota Fiscal Paulistana?

O que dá retorno na Nota Fiscal Paulista?
Uma peixaria ou um açougue devolvem 30% do total de ICMS pago naquele mês. Já uma loja de antiguidades ou loja de conveniência devolvem 20%. Bares e padarias devolvem 10%. Papelarias, óticas, lojas de roupas e sapatos, apenas 5%.
Como tirar o informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista?
Para isso, basta acessar o site do Programa e emitir o Informe de Rendimentos. Feito isso, os valores de créditos deverão ser informados na aba de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” com o código “26 – Outros”.
Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Os consumidores com créditos acumulados da Nota Fiscal Paulista, mas que tenham algum tipo de pendência de IPVA e ICMS com o Estado, estão impedidos de resgatá-los até que a quantia seja quitada. 8. Os valores ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.
Quando começou a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista?
- Antes, uma das principais reclamações que o governo recebia é que a disponibilidade dos créditos da Nota Fiscal Paulista era semestral, nos meses de abril e outubro. A partir de janeiro deste ano, o governo paulista começou a disponibilizar mensalmente. Os créditos referem-se a quatro meses anteriores, e não ao último mês.
Quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista?
- Veja a seguir quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista: 30%: Açougues, bancas de jornal, livrarias e peixarias.
Como funciona a Nota Fiscal Paulistana?
- Em São Paulo, existem dois tipos de nota: Nota Fiscal Paulistana: que serve para acumular crédito por usar serviços de São Paulo. A partir das empresas paulistanas que pagam o ISS (Imposto sobre Prestação de Serviço), com o programa o consumidor consegue com a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, chamada de NFS-e.