O que diz o quinto artigo do capítulo 1 do Código de Ética do psicopedagogo?
Índice
- O que diz o quinto artigo do capítulo 1 do Código de Ética do psicopedagogo?
- O que diz o quinto artigo do Capítulo I do Código de Ética dos psicopedagogos o psicopedagogo está obrigado a guardar sigilo sobre fatos de que tenha conhecimento em decorrência do exercício de sua atividade o trabalho psicopedagógico tem como objetivo I promover a aprendizagem garantindo o Bem-estar das pessoas em atendimento profissional devendo?
- Qual o código da Psicopedagogia?
- Quando foi criado o Código de Ética da Psicopedagogia no Brasil Qual o seu propósito?
- Qual o objetivo do Código de Ética do psicopedagogo?
- Como o psicopedagogo pode manter boas relações com profissionais de outras áreas?
- Qual será o papel de uma psicopedagoga?
- Qual o novo Código de Ética Profissional do psicólogo?
- Quais são os capítulos do novo Código de Ética?
- Qual é o código de Ética Profissional?
- Como funciona o código de Ética médica?

O que diz o quinto artigo do capítulo 1 do Código de Ética do psicopedagogo?
O psicopedagogo está obrigado a respeitar o sigilo profissional, protegendo a confidencialidade dos dados obtidos em decorrência do exercício de sua atividade e não revelando fatos que possam comprometer a intimidade das pessoas, grupos e instituições sob seu atendimento.
O que diz o quinto artigo do Capítulo I do Código de Ética dos psicopedagogos o psicopedagogo está obrigado a guardar sigilo sobre fatos de que tenha conhecimento em decorrência do exercício de sua atividade o trabalho psicopedagógico tem como objetivo I promover a aprendizagem garantindo o Bem-estar das pessoas em atendimento profissional devendo?
O psicopedagogo está obrigado a guardar segredo sobre fatos de que tenha conhecimento em decorrência do exercício de sua atividade. ... O psicopedagogo não revelará, como testemunha, fatos de que tenha conhecimento no exercício de seu trabalho, a menos que seja intimado a depor perante autoridade competente.
Qual o código da Psicopedagogia?
Classificação Brasileira de Ocupações conhecido como CBO do Ministério do Trabalho são os códigos cadastrados de todas as profissões e ocupações brasileiras. A atividade de Psicopedagogo (a) é uma das atividades classificada sob o número 2394-25.
Quando foi criado o Código de Ética da Psicopedagogia no Brasil Qual o seu propósito?
Autoriza o Poder Executivo a implantar assistência psicológica e psicopedagógica em todos os estabelecimentos de ensino básico público, com o objetivo de diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem. - Código de Ética. Aprovado em Assembleia Geral em julho de 2000.
Qual o objetivo do Código de Ética do psicopedagogo?
O Código de Ética tem o propósito de estabelecer parâmetros e orientar os profissionais da Psicopedagogia brasileira quanto aos princípios que regem a boa conduta profissional e instituir diretrizes para o exercício profissional.
Como o psicopedagogo pode manter boas relações com profissionais de outras áreas?
O psicopedagogo procurará desenvolver e manter boas relações com os componentes de diferentes categorias profissionais, observando, para esse fim, o seguinte: - trabalhar nos estritos limites das atividades que lhe são reservadas; - reconhecer os casos pertencentes aos demais campos de especialização, encaminhando-os a ...
Qual será o papel de uma psicopedagoga?
O psicopedagogo deve, com autoridades competentes, refletir e elaborar a organização, a implantação e a execução de projetos de Educação e Saúde no que concerne às questões psicopedagógicas.
Qual o novo Código de Ética Profissional do psicólogo?
- CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO Agosto 2005 3 O XIII Plenário do Conselho Federal de Psicologia entrega aos psicólogos e à sociedade o novo Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Quais são os capítulos do novo Código de Ética?
- O novo CEM mantém o mesmo número de capítulos, que abordam princípios, direitos e deveres dos médicos. Do conjunto aprovado, há alguns trechos que merecem destaque, como o artigo que estabelece no Código de Ética os limites para o uso de redes sociais pelos médicos no exercício da profissão.
Qual é o código de Ética Profissional?
- Um Código de Ética profissional, ao estabelecer padrões esperados quanto às práticas referendadas pela respectiva categoria profissional e pela sociedade, procura fomentar a auto-reflexão exigida de cada indivíduo acer - ca da sua práxis, de modo a responsabilizá-lo, pessoal e coletivamente, por ações e suas conseqüências no exercício profissional.
Como funciona o código de Ética médica?
- Graças ao empenho desse grupo o País passa a contar com um Código de Ética Médica que busca promover e preservar o prestígio CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA9 e a união da categoria, garantindo à sociedade padrões de prática e valores, bem como deveres e virtudes imprescindíveis à convivência humana.