adplus-dvertising

Quantos dias de atestado a grávida tem direito?

Índice

Quantos dias de atestado a grávida tem direito?

Quantos dias de atestado a grávida tem direito?

Após o período da licença-maternidade, em caso de doença, a mulher pode solicitar a ampliação da licença em 15 dias, mediante apresentação de atestado médico. Caso ela não tenha condições de retornar ao trabalho após esse período, é necessário a abertura de pedido de auxílio-doença no INSS.

Estou grávida de 36 semanas posso pegar atestado?

A licença-maternidade permite à servidora gestante, a partir da 36ª semana, ou a partir da data do parto justificar a ausência ao serviço por um prazo de 120 (cento e vinte) dias consecutivos, prorrogáveis por mais 60 (sessenta) dias, sem prejuízo do cargo e do salário integral.

Quanto tempo de afastamento coronavírus?

As recomendações mais recentes são baseadas na data do início dos sintomas, e determinam o isolamento por 10 dias a contar do primeiro dia dos sintomas, desde que nas últimas 24h não tenha apresentado febre e tenha apresentado melhora importante dos sintomas.

Como a gravidez pode resultar em atestados médicos?

  • Porém, complicações da gravidez, como enjoos, problemas de pressão, entre outros, podem resultar em atestados médicos. A legislação é bem clara: quando a funcionária se afastar por conta de atestados por mais de 15 dias dentro de um prazo de 60 dias, ela deverá ser afastada pelo INSS.

Quantos atestados pode apresentar uma mulher grávida?

  • No trabalho, a mulher grávida pode apresentar atestados normalmente, desde que siga a legislação vigente sobre o assunto. (Foto: North Texas Legal News) Quantos atestados uma gestante pode apresentar por mês?

Qual o limite de atestados para gestante?

  • Deve ser compreendido que não há um limite de atestados que uma gestante poderá apresentar durante um mês, lembrando que licenças que somem mais de 15 dias durante um período de 60 dias deverão ser comunicadas ao INSS. O mais importante aqui é o fator comunicação.

Qual é a gravidez?

  • A gravidez é um período em que a mulher precisa digerir diversas informações, tanto sobre ela e seu próprio corpo, quanto sobre o bebê e a vida após ele. Tudo isso se soma à grande carga hormonal no organismo e às conciliações do dia a dia da gestante.

Postagens relacionadas: