O que Thomas Hobbes pensava sobre o estado?
Índice
- O que Thomas Hobbes pensava sobre o estado?
- O que foi Thomas Hobbes?
- Quem foi Thomas Hobbes e John Locke?
- Qual a importância da obra de Thomas Hobbes?
- Quais são as principais obras de Thomas Hobbes?
- Qual foi o principal livro escrito por Hobbes?
- Qual o ponto de partida de Hobbes?
- Qual a opinião de Hobbes sobre as ciências naturais?

O que Thomas Hobbes pensava sobre o estado?
Thomas Hobbes defendia a ideia segundo a qual os homens só podem viver em paz se concordarem em submeter-se a um poder absoluto e centralizado. O Estado não pode estar sujeito às leis por ele criadas pois isso seria infringir sua soberania.
O que foi Thomas Hobbes?
Thomas Hobbes (1588-1679) foi um filósofo e teórico político cujo trabalho abordou as áreas da política, psicologia, matemática e física.
Quem foi Thomas Hobbes e John Locke?
Hobbes e o Contrato Social Para construir uma sociedade é necessário que cada indivíduo abra mão de certos direitos naturais para o governo ou outra autoridade. ... Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau são os mais famosos filósofos adeptos do Contrato Social.
Qual a importância da obra de Thomas Hobbes?
Autor do clássico Leviatã, o filósofo inglês Thomas Hobbes influenciou decisivamente o pensamento político do século XVII com a ideia do Estado como regulador da paz e provedor da civilidade entre as pessoas.
Quais são as principais obras de Thomas Hobbes?
- As principais obras de Thomas Hobbes são: De Cive: primeira parte de uma trilogia composta por livros que falam sobre a condição humana em seu estado natural, por meio da liberdade, a religião e o governo. De Corpore: a segunda parte de sua trilogia é um livro que envolve Filosofia e Ciências Naturais.
Qual foi o principal livro escrito por Hobbes?
- O principal livro escrito por Hobbes foi Leviatã. Para Hobbes, o Estado deve ser forte e com o poder centralizado, pois ele precisa ter capacidade para conter os impulsos naturais que promovem uma relação caótica entre as pessoas. Hobbes trabalhou como preceptor de dois filhos da família Cavendish, tradicionais nobres britânicos.
Qual o ponto de partida de Hobbes?
- O ponto de partida de Hobbes é a construção de um hipotético estado de natureza. O estado de natureza é um estado de violência, de guerra: Bellum omnium contra omnes (a guerra de todos contra todos ).
Qual a opinião de Hobbes sobre as ciências naturais?
- As teses aristotélicas sobre as ciências naturais foram bastante questionadas na época de Hobbes por conta das novas descobertas de Galileu, e o próprio Hobbes não era um grande admirador do filósofo grego antigo.