Como é trabalhar nas Forças Armadas?

Como é trabalhar nas Forças Armadas?
O militar em atividade não pode exercer qualquer outra profissão. Sua dedicação para as Forças Armadas é, portanto, exclusiva, 24 horas por dia. Isso o torna dependente somente de sua remuneração. Mesmo na inatividade, ele permanece vinculado à profissão.
Por que os recrutas vão para o exército?
- Algumas vezes por ano, os recrutas vão para um campo do Exército, onde vivem seus dias de Rambo. Nos exercícios de guerra, eles têm de fazer de tudo: rastejar na lama, pernoitar dentro de pântanos, atravessar túneis de gás e até caçar o próprio alimento.
Como rolam os treinos de tiro fora do Exército?
- Os treinos de tiro, em geral, rolam fora, em campos do Exército. Após o rango, muitos aproveitam para aparar a “cabeleira” no barbeiro ou ajustar a farda no alfaiate. O “spa” do quartel tem até manicure para as mulheres.
Quais são os treinamentos do Exército?
- E tem trabalho pra todo gosto: de marcenaria e mecânica a administração. Na ordem-unida são treinados os detalhes da “coreografia” militar, como posições de arma e tipos de marcha. É só aí que os recrutas portam fuzis – depois, eles são guardados na reserva de armas. Os treinos de tiro, em geral, rolam fora, em campos do Exército.
Quem é a nova tenente do Exército?
- Hoje tenente moderna – que, no linguajar militar, quer dizer recente – na Diretoria de Obras de Cooperação do Exército e também engenheira, segue a tradição. A opção pela carreira veio cedo. Na oitava série, incentivada pela família, Carolina prestou concurso para o Colégio Militar do Rio de Janeiro.