O que é brincadeira Segundo autores?

O que é brincadeira Segundo autores?
A brincadeira é definida como uma atividade livre, que não pode ser delimitada e que, ao gerar prazer, possui um fim em si mesma. Um elenco de autores como Bomtempo e cols (1986), Friedmann (1996), Negrine (1994), Kishimoto (1999), Alves (2001), e Dohme (2002) confirmam e reforçam a afirmativa anterior.
Qual a importância do brincar?
- Educação infantil. Introdução Tem-se falado e estudado muito o fenômeno do brincar, da importância de as crianças brincarem para ajudar em seu desenvolvimento.
Por que o brincar é importante para o desenvolvimento da criança?
- Entendemos que o brincar é importante para o desenvolvimento da criança e Vigotski (2007) confirma essa afirmação. O autor coloca que o brincar é uma atividade que estimula a aprendizagem pois cria uma zona de desenvolvimento proximal na criança: [...]No brinquedo, a criança sempre se comporta além do comportamento habitual
Quais são as representações destas profissionais sobre o ato de brincar?
- Pretendia-se conhecer as representações destas profissionais sobre o ato de brincar e as suas práticas em relação aos momentos de brincadeira; bem como conhecer e compreender as suas conceções sobre a evolução e as alterações sentidas, com o passar dos anos, nas brincadeiras das crianças.
Qual a importância do ato de brincar e o jogo?
- Com base numa aproximação prévia ao tema em estudo, definiram-se como questões iniciais de investigação: de que forma o ato de brincar e o jogo promove o desenvolvimento global das crianças, bem como as aprendizagens das mesmas? E qual a importância dada pelos educadores aos momentos de brincadeira?