Qual artigo de intolerância religiosa?

Qual artigo de intolerância religiosa?
No Brasil a intolerância religiosa é crime tipificado pela Lei 7.716/89, em seu artigo 1º, que embora seja clara a tipificação de crime, a informação ainda se faz distante de muitos, que amparam seus crimes em politicas sociais tendenciosas.
O que a Constituição diz sobre a intolerância religiosa?
O inciso VII do artigo 5º, estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
Qual é a intolerância religiosa?
- Sabe-se que a intolerância religiosa refere-se a um conjunto de ideias e atitudes que têm a finalidade de atacar crenças e práticas religiosas ou não de determinados indivíduos, que somadas à falta de vontade de reconhecer e respeitar as diferentes crenças das pessoas torna esse assunto ainda mais sério.
Qual a diferença entre intolerância religiosa e xenofobia?
- Intolerância religiosa e xenofobia A religião é uma das maiores marcas de uma cultura nacional. Assim sendo, a intolerância religiosa é utilizada, muitas vezes, para atacar uma nação. Vemos, como exemplo, o ataque às religiões islâmicas como um ataque à cultura e à nacionalidade dos povos oriundos do Oriente Médio.
Qual é o ato de intolerância?
- O ato de intolerância seja no aspecto psicológico, físico ou intelectual, é uma afronta à opinião do próximo. Satirizar ou ridicularizar a importância da cultura e suas devoções também o são. De certo modo, existe ausência de disposição para aceitar pessoas com opiniões diferentes e que vivem
Qual o caso mais emblemático de intolerância na história?
- Outro caso emblemático de intolerância na história foi o pensamento antissemita (sentimento de ódio direcionado aos povos hebraicos, como os judeus).