adplus-dvertising

O que quer dizer o livro de Deuteronômio?

Índice

O que quer dizer o livro de Deuteronômio?

O que quer dizer o livro de Deuteronômio?

Deuteronômio deriva de uma palavra grega e significa “segunda lei”. O Deuteronômio é o último dos cinco livros do Pentateuco e ao mesmo tempo faz ligação com os escritos históricos ou História Deuteronomista. ... Durante a restauração do templo de Jerusalém, o sacerdote Helcias encontra (por volta de 620) o “livro da lei”.

Qual é o propósito do livro de Deuteronômio?

O Deuteronômio sublinha a singularidade de Deus, a necessidade de uma drástica centralização de sua adoração e a preocupação com a posição dos pobres. Seus muitos temas podem ser organizados à volta de três pilares principais: Israel, o Deus de Israel e a aliança que os une.

Quais são os 10mandamentos da lei de Deus?

Quais são os dez mandamentos da lei de Deus?

  1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. ...
  2. Não usar o santo nome de Deus em vão. ...
  3. Santificar os domingos e festas de guarda. ...
  4. Honrar pai e mãe. ...
  5. Não matarás. ...
  6. Guardar castidade nas palavras e nas obras. ...
  7. Não furtarás. ...
  8. Não levantar falso testemunho.

Qual foi o livro do Antigo Testamento mais citado por Jesus?

2 - Deuteronômio 2 - Deuteronômio é considerado por muitos estudiosos o livro mais importante do Antigo Testamento pois: a) É o livro preferido e mais citado por Jesus, inclusive no diálogo com Satanás.

Quando foi escrito o Deuteronômio?

  • Quando e onde foi escrito? Moisés proferiu os sermões registrados em Deuteronômio cerca de 40 anos após o Senhor ter tirado os israelitas do Egito. Quando Moisés deu esses sermões, ele e os filhos de Israel estavam acampados no lado leste do Rio Jordão, bem ao lado da terra prometida (ver Deuteronômio 1:1–5 ).

Qual a frequência do livro de Deuteronômio?

  • Uma das características mais notáveis do livro de Deuteronômio é a frequência com que é citado em outras escrituras. Dos cinco livros de Moisés, Deuteronômio é o mais citado pelos profetas do Velho Testamento. Também é citado ou mencionado quase cem vezes no Novo Testamento.

Quais são os discursos de Deuteronômio?

  • Esses discursos constituem a maior parte do livro bíblico de Deuteronômio. E o conselho dado neles é exatamente o que precisamos hoje, porque nós também vivemos num mundo onde é um desafio darmos a Jeová devoção exclusiva. — Hebreus 4:12.

Como Jesus usou os versículos de Deuteronômio?

  • Jesus usou versículos de Deuteronômio para livrar-se das tentações de Satanás (ver Deuteronômio 6:13, 16; 8:30; Mateus 4:1–11) e para explicar qual era o maior de todos os mandamentos da lei (ver Deuteronômio 6:5; Mateus 22:36–38 ).

Postagens relacionadas: