Onde está na Bíblia que o Senhor é meu pastor e nada me faltará?

Onde está na Bíblia que o Senhor é meu pastor e nada me faltará?
Nesses dias de insegurança em que vivemos, é oportuno lembrar as palavras de esperança e de fé registradas no início do Salmo 22, da Bíblia Sagrada, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: "O senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
O que quer dizer o Senhor é o meu pastor?
Este é um trecho muito conhecido da Bíblia, e muitas vezes podemos vê-lo estampado em adesivos ou pintado nos muros. É um versículo que revela uma verdade espiritual muito profunda e reconfortante: Deus é nosso guia e protetor, nosso provedor. Ele trabalhará para que nada nos falte.
Qual o Salmo mais famoso da Bíblia?
- Os Salmo 23 é o salmo mais famoso da Bíblia. Muitos conhecem este salmo de cor e algumas pessoas deixam a Bíblia aberta em casa exatamente nesta passagem. Este salmo tem vários momentos e certamente o trecho do verso 4 é a parte mais pesada deste salmo, vejamos: Este foi um dos salmos mais bonitos escritos por Davi.
Quais são os salmos do Senhor?
- Salmos 139 . 1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. 2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Qual o significado desse salmo?
- Este Salmo significa a sua expressão de total confiança de que se o seu destino estiver no controle do Senhor, não há o que temer pois você tem a certeza de que tudo ocorrerá da melhor forma possível. “O Senhor é meu pastor, nada me faltará” – O Salmo já se inicia fazendo a afirmação de forma direta.
Como você faz a análise de Salmos?
- Faça a análise de salmos no momento em que os lê, o texto tem que ter sentido para você poder se expressar de forma verdadeira. Leia abaixo, o Salmo 23 completo, e logo depois uma breve explicação sobre o mesmo. 1.O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2.Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.