adplus-dvertising

Como usar o WAS e were em inglês?

Índice

Como usar o WAS e were em inglês?

Como usar o WAS e were em inglês?

Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).

Quais as formas negativas de WAS e were?

As sentenças negativas seguem a ordem: sujeito + verbo to be no Simple Past + not + o complemento. Nesses casos, o was not e were not também podem aparecer de maneira contraída: “wasn't” e “weren't”. Exemplos: - He wasn't angry with what he saw on TV (Ele não estava irritado com o que viu na TV).

Qual é o passado do verbo to be?

Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.

Por que os verbos did e was were não podem aparecer juntos?

Eles brigam! E "was/were" não são auxiliares para formar passado. Então, NUNCA haverá frases assim: Was you watch TV last night?

O que é Was e were?

Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.

Quando é que se usa o ING?

Essa terminação pode aparecer em diferentes situações, a mais comum delas é para indicar o tempo verbal, presente Continuous ou presente progressive. Para o presente contínuo a terminação -ing ao final do verbo significa o nosso ando, endo, indo, ou seja, o gerúndio na língua portuguesa.

Qual é a ordem do verbo BE nas frases negativas?

Lembre-se de que, na forma negativa, pode-se utilizar a forma contraída: aren't, isn't, wasn't, weren't, won't be. We aren't at home. / Nós não estamos em casa. It isn't a dog. / Não é um cachorro. You aren't very shy. / Você não é muito tímido.

Como é formado o modo negativo do verbo to be no passado?

A Forma Negativa do Passado Contínuo é feita acrescentado-se not entre o passado simples do verbo to be + o gerúndio (-ing) do verbo principal. Observe a tabela abaixo. * FORMAS ABREVIADAS: was not - wasn't / were not - weren't.

Quais são as palavras usadas no passado do verbo to be?

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

Qual é o past simple do verbo to be?

O verbo to be é um verbo irregular. ... De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.

Postagens relacionadas: