adplus-dvertising

O que dizem as paredes da escola?

Índice

O que dizem as paredes da escola?

O que dizem as paredes da escola?

Muros da escola Em muitas escolas, os muros são tão altos que passam uma mensagem maior do que a preocupação com a segurança. Muros altos indicam para a vizinhança que ela não é de confiança, perigosa e que por isso, a escola precisa se proteger.

O que é o espaço escolar?

O espaço escolar é visto como uma fonte de experiências e de aprendizagem que, em sua materialidade, está impregnado de signos, símbolos e marcas que comunicam e educam; a sua produção, distribuição, posse e usos têm um importante papel pedagógico.

O que as paredes falam?

Não são necessários muitos interrogatórios sobre o projeto pedagógico e os objetivos da escola, as paredes falam por si só. Paredes carregadas de registros, memórias, informações, provocações. comunicativa, estética, de provocações e de revalorização das produções das crianças.

Quais são os ambientes onde pode acontecer a educação?

Informalmente o processo educacional ocorre no cotidiano das pessoas e nas relações humanas; essa ação cotidiana e informal refere-se à troca de experiência e à manutenção de valores da sociedade ou de um grupo dentro da sociedade.

Qual é a importância do espaço escolar?

A organização e distribuição dos tempos e espaços escolares representam o poder exercido pelo adulto sobre a criança. ... Como observa Escolano (1998), o espaço escolar expressa e reflete determinados discursos, além de representar um elemento significativo do currículo, uma fonte de experiência e aprendizagem.

Por que a escola é um lugar de aprender?

  • A escola é um lugar de aprender, de conviver, mas também de saber comunicar aquilo que está sendo aprendido. E um dos recursos utilizados para isso são os cartazes que habitam os corredores e as salas de aula.

Qual a diferença entre escola e prédio escolar?

  • Crédito: Marcos Santos/USP. Quando o assunto é escola, há muitas diferenças entre as instituições – proposta pedagógica, resultados das avaliações, trajetória. Mas nenhum fator traduz de forma tão transparente quanto o prédio escolar e seus espaços físicos. É ele que materializa a proposta pedagógica de verdade.

Por que a escola do século 21 é sem muros?

  • Logo, podemos concluir que a escola do século 21 é sem muros, sem fronteiras, completamente integrada com o espaço exterior, dialogando com as suas subjetividades e fortalecendo os laços de vizinhança. A palavra que traduz o nosso século é conexão.

Qual a diferença entre escola e espaço escolar?

  • A escola é um lugar para aprender, conviver e saber comunicar aquilo que está sendo aprendido. Por isso falar do espaço escolar é tão importante. Crédito: Marcos Santos/USP. Quando o assunto é escola, há muitas diferenças entre as instituições – proposta pedagógica, resultados das avaliações, trajetória.

Postagens relacionadas: