O que quer dizer Jeremias 11 11?

O que quer dizer Jeremias 11 11?
O livro de Jeremias 11:11 fala sobre um pacto que Deus fez com a nação de Israel. Depois que essa nação deixou de cumprir sua parte no pacto, o profeta Jeremias escreve o seguinte: “Portanto, assim diz Jeová: 'Estou trazendo sobre eles uma calamidade da qual não poderão escapar.
O que é texto e contexto de um versículo bíblico?
Texto, na literatura das religiões, incluindo a bíblica, é uma unidade semiótica complexa, que articula sentidos potenciais e virtuais em relação à sua estrutura e a seu contexto de criação e/ou de leitura.
Quem queria matar Jeremias?
Jeremias denuncia o governo de Jeoaquim como ganancioso, assassino e violento (22:13-19), pois não cumpre sua função real de exercer a justiça e o direito e de proteger os mais fracos, e vai dizer ao rei que ele, quando morrer, nem merece ser sepultado, mas como um jumento deverá ser jogado para fora das muralhas de ...
Qual o Salmo 111?
Salmos 111. O Senhor é piedoso e misericordioso — Santo e tremendo é o Seu nome — O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. 1 Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos ajustos e na congregação.
Como era a cidade de anatote?
Anatote sofreu bastante com o exército de Senaqueribe e apenas 128 homens voltaram para ela do exílio na Babilônia (Neemias 7:27; Esdras 2:23). ... Ele estava a cerca de 4,8 quilômetros ao norte de Jerusalém. A aldeia árabe de ʻAnātā foi identificada como o local de Anatote por Edward Robinson.
O que aprendemos com Jeremias?
No livro estão registradas as profecias sobre Judá, advertindo-lhe sobre a destruição que se aproxima se a nação não se arrepender. Jeremias clama à nação para que se volte a Deus. Ao mesmo tempo, Jeremias reconhece a inevitabilidade da destruição de Judá devido à sua idolatria e imoralidade impenitente.
O que significa a palavra contexto na Bíblia?
Conjunto de elementos considerados pelo emissor da mensagem durante a criação de um texto.
O que é um texto bíblico?
O texto bíblico diz exatamente o que está escrito, e não se deve espiritualizar ou atribuir simbolismo aos elementos do texto bíblico. Porque, quando o texto bíblico é simbólico, o contexto o indica, como fez Jesus na Parábola do Semeador, explicando o significado de cada tipo de solo.