adplus-dvertising

O que deve ser feito em caso de incêndio conforme NR 23?

Índice

O que deve ser feito em caso de incêndio conforme NR 23?

O que deve ser feito em caso de incêndio conforme NR 23?

Quando identificado foco de incêndio deve-se tomar todas as medidas necessárias para assegurar a segurança dos empregados. A NR 23 determina que se deve acionar o sistema de alarme, chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros, desligar máquinas e aparelhos elétricos.

Onde se aplica a NR 23?

2 cuidados que você deve tomar ao aplicar a NR 23

  1. Use apenas extintores aprovados pelo INMETRO. A busca pela economia na hora de comprar equipamentos pode colocar toda a sua operação de proteção contra incêndios em risco. ...
  2. Use extintores específicos para cada classe de fogo.

Qual a norma que trata sobre prevenção e combate a incêndio?

NORMAS RELATIVAS A PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS NBR 10897 - Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático; NBR 10898 - Sistemas de Iluminação de Emergência; NBR 11742 - Porta Corta-fogo para Saída de Emergência; NBR 12615 - Sistema de Combate a Incêndio por Espuma.

Porque as empresas têm que cumprir as normas dos bombeiros?

E a Norma Regulamentadora 23, é a responsável por abordar uma série de exigências que as empresas devem cumprir para prevenir e combater ao fogo de forma eficaz. O cumprimento da NR 23 é obrigatório e imprescindível para a segurança das vidas e do patrimônio de qualquer ambiente de trabalho.

Qual é a relação entre a NR 23 e as instruções técnicas dos Bombeiros?

QUAL A RELAÇÃO ENTRE A NR 23 E AS INSTRUÇÕES TÉCNICAS DOS BOMBEIROS? As empresas não são obrigadas a cumprir apenas o que é estabelecido na NR 23. Cada Estado tem uma legislação específica, elaborada pelo Corpo de Bombeiros local, que formam as Instruções Técnicas, conhecidas como IT.

Qual item da NR 23 fala sobre saídas de emergência?

SAÍDAS DE EMERGÊNCIA Os locais de trabalho deverão dispor de saídas, em número suficiente e dispostas, de modo que aqueles que se encontrem nesses locais possam abandoná-los com rapidez e segurança, em caso de emergência. A largura mínima das aberturas de saída deverá ser de 1,20m (um metro e vinte centímetros).

O que é NR-20 e NR 23?

NR 23 – Proteção Contra Incêndios e NR 20 – Sinalização de Segurança.

Quem criou a NR 23?

A NR 23 foi fixada originalmente pela Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 e sofreu alterações pelas seguintes Portarias: Portaria SNT n.º 06, de 29 de outubro de 1991; Portaria SNT n.º 02, de 21 de janeiro de 1992; Portaria SIT n.º 24, de 09 de outubro de 2001 e Portaria SIT n.º 221, de .

Quais são os assuntos da “NR-23”?

  • A “NR-23” cobre uma série de assuntos relacionados à proteção de um local, porém uma de suas primeiras seções trata dos itens que são obrigatórios em qualquer empresa. São eles: Saídas suficientes para rápida retirada de pessoal; o número de saídas deve ser compatível com o tamanho do local e com o número de funcionários;

Por que a NR-23 deve ser observada?

  • A NR-23 trata dos temas relativos à proteção e combate à incêndios, ela deve ser observada por todas as empresas, em especial àquelas que são obrigadas a manter uma equipe de brigadistas e uma CIPA.

Quais são as orientações da NR 23?

  • Como toda norma regulamentadora, a NR 23 mostra algumas orientações que são de fundamental importância para que seja mesmo possível evitar ou lidar com incêndios. Apesar de nada substituir a sua própria leitura do documento completo, vale destacar alguns dos pontos altos a que você precisa prestar atenção: 1.

Qual a NR 23 do incêndio?

  • Cada uma das 4 classes de fogo que citamos acima precisa de cuidados específicos durante um incêndio. Jogar água em todas elas certamente pioraria o problema em muitos casos. A NR 23 trata de um dos problemas reconhecidamente mais urgentes que podem atingir uma empresa, os incêndios.

Postagens relacionadas: