Como é a rotina de uma comissária de bordo?
Índice
- Como é a rotina de uma comissária de bordo?
- Qual a jornada de trabalho de um comissário de bordo?
- Como faço para me tornar um comissário de bordo?
- É difícil conseguir emprego de comissário de bordo?
- O que uma comissária de voo faz?
- É difícil o curso de comissária de bordo?
- Qual a rotina do comissário de voo?
- Como ser comissário de bordo?
- Qual a altura de um comissário de bordo?
- Quais são as características pessoais do comissário de bordo?

Como é a rotina de uma comissária de bordo?
É comum ver comissários acordando durante a madrugada, trabalhando em feriados e finais de semana. De fato, é uma rotina diferente do “padrão”. Os comissários também têm direito a pelo menos 8 dias de folga no mês, sendo comum que as cias aéreas concedam mais que isso.
Qual a jornada de trabalho de um comissário de bordo?
O comissário de voo pode cumprir o máximo 85 horas de voo por mês, com direito a 8 dias de folga.
Como faço para me tornar um comissário de bordo?
O comissário de bordo costuma não ter muita rotina, afinal, seu trabalho envolve cruzar os mais variados lugares do país e do mundo. Sua remuneração depende do porte da empresa aérea em que trabalha, o tempo de experiência profissional que possui e o tipo de voo (nacional ou internacional) em que atua.
É difícil conseguir emprego de comissário de bordo?
O primeiro requisito para a profissão é realizar o curso de comissário de voo em uma escola certificada pela Anac (confira a lista completa). O curso exige que o aluno tenha concluído o ensino médio e tenha completado 18 anos. ... O investimento no curso teórico varia entre R$ 800 e R$ 1.300 e dura de três a seis meses.
O que uma comissária de voo faz?
Garantir a segurança de quem está a bordo de um avião é a principal tarefa do Comissário de Voo. Ele é treinado para orientar o passageiro sobre possíveis situações de emergência e prestar os primeiros socorros em caso de incidente ou acidente, além, é claro, de zelar pela tranqüilidade e conforto do viajante.
É difícil o curso de comissária de bordo?
No entanto, vale ressaltar que acima de todos os benefícios, a carreira de comissário de bordo é exigente. Mais do que o responsável pelo recebimento e atendimento à tripulação e aos passageiros de um avião. O comissário é um importante elemento para a segurança da aeronave e todos os presentes durante todo o voo.
Qual a rotina do comissário de voo?
- Assim, durante o horário de trabalho cada um pode ir para um lugar diferente, mas na folga podem ficar juntos. A carreira de comissário de voo possui uma rotina bem dinâmica e diferenciada, mas que pode ser ajustada para proporcionar o máximo de bem-estar para o profissional.
Como ser comissário de bordo?
- Para muitos, ser comissário de bordo é um trabalho de sonho, dado possibilitar viajar por diversos lugares do mundo. Mas gostar de viajar não basta! O trabalho é complexo e nem sempre fácil. É preciso estar sempre focado em garantir a qualidade do serviço prestado e o conforto dos passageiros, além de atender a outros requisitos importantes, como:
Qual a altura de um comissário de bordo?
- Altura: este requisito varia de companhia para companhia. Não obstante, regra geral, um comissário de bordo deve medir entre 1,70 m e 1,90 m, com peso proporcional à altura.
Quais são as características pessoais do comissário de bordo?
- Características pessoais: ser comunicativo, flexível, simpático e muito paciente são pontos importantes para quem deseja ser comissário de bordo. Algumas características não chegam a ser uma exigência, mas são importantes e demonstram que o profissional está preparado para a função.