adplus-dvertising

O que a BNCC fala sobre afetividade?

Índice

O que a BNCC fala sobre afetividade?

O que a BNCC fala sobre afetividade?

O objetivo da pedagogia afetiva dialoga muito bem com uma das metas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segundo a BNCC: ... Na Pedagogia Afetiva, as transformações sociais são motivadas e impulsionadas pela afetividade. Logo, há um carinho pelo mundo e por tudo que está envolvido nele.

Qual a importância da afetividade no espaço escolar?

A afetividade no ambiente escolar favorece o ensino-aprendizagem, uma vez que o professor compromissado com a educação não apenas transmite conhecimento, mas também escuta seus educandos, promovendo, assim, uma relação de troca.

Qual o objetivo da afetividade?

Afetividade é o estado psicológico que permite ao ser humano demostrar os seus sentimentos e emoção a outro ser ou objetivos. ... O educador precisa ter claro isso para elaborar e desenvolver atividades estimulantes, que tenha como objetivo o desenvolvimento da criança nos dois aspectos.

Como é perceptível a BNCC e suas diretrizes?

  • Dessa maneira, é perceptível que a BNCC e suas diretrizes possuem um cuidado maior com a formação integral dos estudantes, além de focar apenas em competências voltadas para o desenvolvimento intelectual/cognitivo e o mercado de trabalho.

Quais são os objetivos da BNCC?

  • Ou seja, de acordo com a BNCC, é essencial que os estudantes sejam capazes de: – Respeitar e expressar sentimentos e emoções, atuando com progressiva autonomia emocional; – Atuar em grupo e demonstrar interesse em construir novas relações, respeitando a diversidade e solidarizando-se com os outros;

Quais são as competências da BNCC?

  • A seguir, Educação lista as dez competências gerais definidas no texto da BNCC com comentários críticos de Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare e integrante do Movimento Pela Base.

Quais são os campos de experiências da BNCC?

  • Tendo por base os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC define cinco campos de experiências, também interdependentes e que se correlacionam, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver. Tal é a relevância da temática aqui abordada, que um destes campos de experiência é nomeado por ela:

Postagens relacionadas: