O que diz a Bíblia sobre a transfusão de sangue?

O que diz a Bíblia sobre a transfusão de sangue?
As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue e que os cristãos não devem aceitar transfusões de sangue ou doar ou armazenar seu próprio sangue para transfusão.
Qual a finalidade da transfusão de sangue no Novo Testamento?
- Já a transfusão de sangue tem o objetivo de salvar uma vida que está convalescendo através da transferência direta do sangue no sistema circulatório do paciente. Essa lei alimentar do Antigo Testamento não tem qualquer relação com a transfusão de sangue atualmente usada na medicina. Leia também: Comer sangue é pecado no Novo Testamento?
Como fazer a transfusão de sangue?
- Comer implica que o alimento seja levado ao sistema digestivo, digerido e aproveitados os nutrientes do alimento, enquanto aquilo que não serve ao corpo é eliminado. Já a transfusão de sangue tem o objetivo de salvar uma vida que está convalescendo através da transferência direta do sangue no sistema circulatório do paciente.
Como dizer que transfusão de sangue é pecado?
- (5) Sendo assim, dizer que a transfusão de sangue é pecado e que doar sangue é pecado é forçar os textos bíblicos a dizer o que não dizem, é colocar na boca dos autores bíblicos conceitos que eles não ensinaram, pois doação e transfusão de sangue são coisas relativamente modernas e não existiam nas épocas bíblicas.
Como não comer sangue no Antigo Testamento?
- (1) No Antigo Testamento a Bíblia tem leis específicas a respeito de não comer sangue: “Não comereis sangue em qualquer das vossas habitações, quer de aves, quer de gado” (Levítico 7:26).