adplus-dvertising

O que a BNCC fala sobre o PPP?

Índice

O que a BNCC fala sobre o PPP?

O que a BNCC fala sobre o PPP?

Para que o projeto esteja de acordo com a BNCC, o PPP da escola agora deve estimular o engajamento da equipe docente, discente e das famílias para construir um projeto colaborativo e democrático. ... Sua função será redigir um documento oficial e divulga-lo à toda comunidade escolar.

O que contém o PPP?

O PPP tende a seguir um delineamento básico a partir de quatro principais etapas: identificação das finalidades, levantamento de dados específicos, implementação da proposta e acompanhamento das ações.

Como elementos da Bncc devem entrar no PPP da instituição?

O projeto ideal deve apresentar:

  1. identificação e missão da escola;
  2. comunidade de atuação;
  3. plano de ação;
  4. dados sobre os projetos de aprendizagem;
  5. funcionamento do relacionamento escola-família;
  6. aspectos administrativos e financeiros que sustentam as práticas escolares.

O que é o BNCC na educação?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Como o PPP pode colocar em prática a BNCC?

  • Neste curso, você vai entender como o PPP revela os caminhos escolhidos pela escola para colocar em prática a BNCC e como eles podem ser geradores de mudanças pedagógicas em aspectos que vão desde o protagonismo do aluno até a própria organização das salas de aula e da grade horária.

Quais pontos devem ser revisados Na BNCC?

  • Além do próprio documento, há outros pontos que devem ser revisados e que atingem o PPP da escola, como: Assim como é importante revisar e atualizar as práticas pedagógicas, a BNCC exige que os materiais sejam modernizados para potencializar as práticas dos alunos e estimular seus aprendizados.

Qual o regime de colaboração da BNCC?

  • Nele, estados lideraram discussões que envolveram municípios, a fim de criar currículos que abrangessem tanto as exigências da BNCC quanto as especificidades locais. O regime de colaboração também proporcionou que as secretarias pudessem somar recursos humanos, técnicos e financeiros.

Por que a BNCC foi aprovada?

  • Desde que a BNCC foi aprovada, as redes vêm reelaborando seus currículos locais. Agora, é hora de levar as mudanças para dentro das salas de aula Sua escola já está trabalhando o novo currículo? 2020 é o prazo final para que todas as redes, públicas e privadas, de Educação Infantil e Ensino Fundamental o implementem.

Postagens relacionadas: