adplus-dvertising

O que é bom para diminuir a acne?

Índice

O que é bom para diminuir a acne?

O que é bom para diminuir a acne?

Os principais alimentos que devem ser incluídos na dieta para diminuir as espinhas são:

  • Grãos integrais: arroz integral, macarrão integral, farinha integral, quinoa, aveia;
  • Ômega-3: sardinha, atum, salmão, linhaça, chia;
  • Sementes: chia, linhaça, abóbora;
  • Carnes magras: peixes, frango, lagarto, patinho e lombo suíno;

O que faz aumentar as espinhas?

Consumir alimentos inflamatórios para a pele, como leite, doces, carboidratos e frituras, podem aumentar as chances de acne, já que alteram a produção hormonal e estimulam a inflamação da pele e o surgimento de cravos e espinhas.

Qual a forma mais comum de acne?

  • O tipo mais comum de acne é a acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens, especialmente durante a puberdade. Acne conglobata. A acne conglobata é uma forma rara, mais grave, de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Nesse caso, espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas.

Por que é importante tratar a acne?

  • Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor. É importante tratar a acne não apenas por razões estética, mas também para preservar a saúde da pele. Também é importante dizer que o tratamento ajuda a prevenir o aparecimento de cicatrizes de acne.

Por que a acne fala sobre sua saúde?

  • O que o lugar da acne fala sobre sua saúde? A região em que a espinha aparece pode dar boas pistas sobre suas causas. Veja abaixo: Espinhas nas bochechas: "Acne que acomete apenas as bochechas normalmente é de origem cosmética, em que os resíduos de maquiagem ou dos pincéis acumulam nos poros, obstruindo-os", afirma Emily Alvernaz.

Como se ouve falar sobre acne?

  • Muito se ouve falar sobre acne: essa lesão, caracterizada por cravos e espinhas no rosto e corpo, pode surgir tanto na adolescência quanto na fase adulta e é mais comum em pessoas com a pele oleosa.

Postagens relacionadas: