O que o astrônomo Galileu descobriu?

O que o astrônomo Galileu descobriu?
Ganímedes IoCalistoAnéis de SaturnoEuropa Galileu Galilei/Descobrimentos
Qual foi a contribuição de Galileu na astronomia?
Em 1609, o italiano realizou uma das principais contribuições para o ramo da Astronomia, quando inventou seu próprio telescópio e o apontou para o céu, com a intenção de explorar o universo. ... Galileu descobriu também, ao usar o seu telescópio, manchas solares e que Vênus tinha fases como a lua.
O que Galileu estudava?
Galileu Galilei foi um importante cientista, físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano. Sua contribuição científica iniciou uma nova era na história da astronomia, foi o primeiro astrônomo a acessar novos conhecimentos com o uso do telescópio. Defendeu o conceito de que a Terra não era o centro do universo.
Quais as alegações de Galileu?
- Nem todas as alegações de Galileu foram completamente aceitas: Cristóvão Clávio, o astrônomo mais distinto da época, nunca se reconciliou com a ideia de montanhas na Lua, e fora do colégio muitos ainda disputavam a realidade das observações.
Como foi a descoberta de Galileu?
- As descobertas iniciais de Galileu vieram em oposição à Igreja Católica, e em 1616 a Inquisição declarou o heliocentrismo como formalmente herético. Os livros heliocêntricos foram banidos e Galileu recebeu ordens para abster-se de manter, ensinar ou defender ideias heliocêntricas.
Quais foram os grandes trabalhos de Galileu?
- Além de seus grandes trabalhos no campo da mecânica, Galileu foi muito importante no desenvolvimento da Astronomia. Com sua habilidade experimental ele construiu o primeiro telescópio para observações astronômicas.
Quem foi o pai de Galileu Galilei?
- O pai de Galileu Galilei matriculou seu filho na Universidade de Pisa para cursar Medicina. Ele com 18 anos e nessa época almejava conhecimento. Porém, ao entrar em contato com as disciplinas de Matemática e Física, Galileu resolve largar a carreira de médico e se dedicar à carreira de matemático, a contragosto do pai.