adplus-dvertising

O que prejudica a massa cinzenta?

Índice

O que prejudica a massa cinzenta?

O que prejudica a massa cinzenta?

Não há como negar que uma das paixões do brasileiro é o bom e velho cafézinho. Porém, um estudo realizado por especialistas da Universidade de Basel, na Suíça, mostra que a ingestão regular da bebida pode alterar a massa cinzenta do cérebro humano.

O que acontece se diminuir a massa cinzenta do cérebro?

Cafeína reduz a massa cinzenta do cérebro mas não prejudica o sono, diz estudo - Canaltech.

O que faz a massa cinzenta do cérebro?

A substância cinzenta é composta de corpos celulares de neurônios, e é responsável por interpretar os impulsos nervosos das regiões do corpo até o encéfalo, produzir impulsos e coordenar atividades musculares e reflexos.

O que causa encolhimento do cérebro?

O encolhimento do cérebro é um processo natural do envelhecimento humano e a atrofia do órgão está ligada ao declínio cognitivo e ao aumento do risco de demência. Cientistas argumentam que o exercício reverte essa deterioração.

Qual a diferença da massa cinzenta e branca?

A substância cinzenta é formada por uma grande quantidade de corpos celulares de neurônios. Já a substância branca é formada por uma porção de prolongamentos de neurônios, em especial os axônios.

O que é a substância cinzenta do cérebro?

A substância cinzenta é formada principalmente de corpos de neurônios (pericário), axônios amielinizados e células da glia. Os corpos celulares é a parte do neurônio que contém o núcleo e o citoplasma que envolve o mesmo.

Como recuperar o cérebro?

O estudo mostra que o nosso cérebro pode se regenerar e se reconectar mesmo após uma lesão traumática. “Quando uma pessoa toca algo com a mão direita, acende-se uma 'área da mão' específica no lado esquerdo do cérebro. Uma reação semelhante, porém oposta, acontece com a mão esquerda.

O que acontece quando o cérebro encolhe?

Quando o cérebro começa a encolher, há uma perda de células e também ocorre uma redução no tamanho de outras células. Essas são mudanças compatíveis com o envelhecimento, mas se aceleram quando há um quadro de Doença de Alzheimer”, explicou o médico Jeffrey Burns, do Centro de Alzheimer da Universidade do Kansas.

Postagens relacionadas: