adplus-dvertising

Como os girinos se transformam em sapos?

Índice

Como os girinos se transformam em sapos?

Como os girinos se transformam em sapos?

Ouça em voz altaPausarGirino é a larva de anuros (como as rãs e sapos), caudados e ápodes. ... Os girinos normalmente se desenvolvem na água e sofrem metamorfoses antes de chegar ao estado adulto. Na fase inicial da sua vida eles respiram por brânquias externas que mais tarde são absorvidas pelo animal para gerar brânquias internas.

Como os sapos conseguem respirar?

  • Por exemplo: já parou pra pensar como os sapos conseguem respirar? Afinal, eles, como todo anfíbio que se preze, possuem uma “vida dupla”, ou seja, vivem em dois ambientes completamente distintos ao longo da vida: água e terra. Então, como esses bichinhos respiram? Eles têm pulmões? E, como fazem quando estão na água?

Como funciona o sistema respiratório nos sapos?

  • A seguir, responderemos tudo isso pra você. Para entendermos como funciona o sistema respiratório nos sapos, precisamos, primeiro, entender como é o desenvolvimento ao longo de sua vida. Quando esses anfíbios nascem, eles possuem uma forma larval chamada de girino, que se assemelha a um pequeno peixe.

Por que os sapos não são eficientes?

  • Isso mesmo, pulmões. O desenvolvimento desses órgãos se dá na metamorfose para a fase adulta, porém, trata-se de um sistema que não é 100% eficiente. E, é justamente por isso que os sapos têm um importante complemento, que é a respiração cutânea.

Por que os sapos são ativos durante a noite?

  • A pele fina permite as trocas gasosas, respiração cutânea. Essa condição também impõe que os sapos habitem ambientes úmidos e sombreados. A exposição aos raios solares pode provocar o ressecamento da pele. Por isso, muitos sapos são ativos apenas durante a noite.

Postagens relacionadas: