O que tenho que saber antes de colocar silicone?
Índice
- O que tenho que saber antes de colocar silicone?
- Como é feita a cirurgia para colocar silicone?
- Quais são os riscos de colocar silicone?
- Quanto tempo dura uma cirurgia de implante de silicone?
- Qual o risco do silicone?
- O que não pode fazer quando se tem silicone?
- Por que os pais se preocupam com o silicone?
- Como colocar silicone nos seios?
- Como colocar o silicone na frente do peito?
- Por que você colocou silicone no seu peito?

O que tenho que saber antes de colocar silicone?
O especialista conta o que é preciso saber antes de colocar a prótese de silicone: Estar em perfeitas condições de saúde é fundamental para realizar o procedimento. Por isso, antes da cirurgia é realizado um estudo pré-operatório que pode incluir avaliação de outras especialidades, inclusive exames de imagem das mamas.
Como é feita a cirurgia para colocar silicone?
Como é feita a mamoplastia de aumento Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.
Quais são os riscos de colocar silicone?
Quais são os riscos de colocar silicone nos seios?
- Abertura da incisão cirúrgica. Vale a pena destacar que os pontos da incisão (corte) não se abrem espontaneamente. ...
- Flacidez e estrias. ...
- Infecções. ...
- Inchaço e dor. ...
- Rippling. ...
- Rejeição da prótese. ...
- Deslocamento da prótese. ...
- Rompimento da prótese.
Quanto tempo dura uma cirurgia de implante de silicone?
Em média dura entre 2,5 horas e 3 horas. Dependendo da técnica operatória utilizada e da pratica do especialista dura entre 2h e 30 min.
Qual o risco do silicone?
Os problemas que o silicone nos seios pode causar Riscos: Como qualquer cirurgia, esta pode causar hematomas e infecções. Embora ocorra em apenas 2% dos casos, a rejeição à prótese pode causar endurecimento do silicone e dor nos seios.
O que não pode fazer quando se tem silicone?
Além de evitar todos os esforços físicos por cerca de uma semana, a paciente que colocou próteses de silicone nos seios não pode fazer movimentos bruscos dos braços por, no mínimo, 30 dias.
Por que os pais se preocupam com o silicone?
- Os pais também se preocupam. O Dr. Prado aponta que isso, contudo, não acontece se o médico for bem preparado. É que o silicone fica colocado atrás da glândula mamária ou do músculo, então, se a cirurgia for bem feita, a amamentação não é comprometida – e aí está, de novo, a importância de achar um bom médico.
Como colocar silicone nos seios?
- Colocar silicone nos seios é um dos procedimentos mais comuns no Brasil, o segundo local na lista de países com maior realização de cirurgias com finalidade estética, e por mais assustador que pareça, cada vez mais adolescentes vêm aumentando o tamanho das mamas.
Como colocar o silicone na frente do peito?
- A forma como o silicone vai ser colocado, na frente do músculo ou por trás dele, também depende de como é o seu peito hoje. Às vezes, o Dr. Prado conta, dá até para colocar uma parte por trás e outra pela frente. E todas essas questões influenciam em outra coisa: o corte. É possível colocar pela auréola, fazer um corte vertical ou na base do seio.
Por que você colocou silicone no seu peito?
- Então, se por acaso alguma amiga sua colocou silicone, não necessariamente o seu vai ficar igual, mesmo que você vá ao mesmo médico que ela. A questão é que o tecido mamário e a pele de cada uma é diferente. Se o tecido tiver mais glândulas e menos gordura, por exemplo, o peito vai ficar mais durinho.