adplus-dvertising

O que fazer para cuidar da voz?

Índice

O que fazer para cuidar da voz?

O que fazer para cuidar da voz?

7 dicas para te ajudar a cuidar da saúde vocal:

  1. Aquecer e esfriar. É imprescindível que você aqueça a sua voz antes de começar a cantar. ...
  2. Hidratar a voz. ...
  3. Umidifique a sua casa. ...
  4. Tire sonecas vocais. ...
  5. Evite substâncias nocivas. ...
  6. Não use a garganta para cantar. ...
  7. Não cante se isso estiver te causando dor.

Quais os cuidados com a garganta?

Não comer chocolate duas horas antes de uma palestra ou um discurso, por exemplo, pode ajudar. Também se devem evitar choques térmicos ou ficar "coçando" a garganta com pigarros. Na contramão, soro fisiológico e inalação são ótimos para a voz. Se a sua rouquidão permanecer por mais de 15 dias, procure um médico.

O que fazer para descansar as cordas vocais?

A dica aqui é beber de dois a três litros de água ao longo do dia. Prefira, nesse caso, água em temperatura ambiente em vez de gelada. Uma série de fatores contribui para o ressecamento das cordas vocais, então cantores costumam normalmente evitar cafeína, vinho tinto e, sempre que possível, ar condicionado.

O que é bom para manter a garganta saudável?

- Evite pigarrear ou tossir com força, falar muito alto ou gritar e ingerir alimentos muito gelados ou quentes; - Beba dois litros de água por dia. - As queixas de garganta ou voz (dor, rouquidão, cansaço vocal) que durarem por mais de 15 dias devem ser avaliadas por um médico especialista.

Quais os profissionais que podem lhe ajudar a saber cuidar da voz?

Por isso, qualquer sintoma ou mudança na voz deve ser avaliado por profissionais especializados, geralmente um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo.

Como fazer para não cantar com a garganta?

Exercício para relaxar a garganta O exercício é o seguinte: usando a sílaba “nhe”, um som que traz nossa voz pra frente, devemos erguer um pouco a cabeça, como se estivéssemos bebendo um copo d'água. Nessa posição, dificilmente contraímos algum músculo dessa região.

Como descansar a voz depois de cantar?

Tire sonecas vocais. Uma voz cansada é mais propensa a lesões, reserve um tempo para descansar. Isso significa não falar, não cantar e definitivamente não sussurrar, o que é terrível para as cordas vocais. Uma voz cansada precisa de tempo para se regenerar, então, quanto mais você descansa, melhor.

O que faz mal para a voz?

Bebidas geladas e álcool prejudicam a garganta. Chocolate e leite em demasia deixam a saliva mais viscosa, provocando pigarro. Já alimentos de difícil digestão podem provocar refluxo e irritação. Em excesso, a cafeína associada à alta temperatura pode desidratar as pregas vocais.

O que é uma garganta saudável?

Durante a entrevista (veja o vídeo ao lado), a especialista falou sobre os principais cuidados para ter uma garganta saudável. "É preciso ter boa alimentação e boas condições de moradia, mantendo a casa sem mofo, poeira. A alimentação também é importante, já que os cuidados com o estômago ajudam a garganta", disse.

Qual a melhor proteção para a voz?

  • A melhor proteção para a voz é ter boa postura e técnica vocal. A voz necessita de grandes músculos do corpo. Sendo assim, uma postura ruim pode levar à tensão muscular e à distorção vocal. Há também outros fatores que podem parecer menos óbvios.

Que cuidados deve ter com a voz?

  • Prevenção: que cuidados deve ter com a voz? Fizemos essa pergunta aos dois animadores que visitaram o Hospital Lusíadas Lisboa: o que fazem para cuidar da voz? “Eu não sou assim muito cuidadosa, mas há uma coisa que eu não faço – não bebo bebidas geladas, nem muito quentes”, começa por responder Joana Azevedo.

Como curar o mal da voz?

  • "A notícia boa é que o mal tem cura e basta terapia para amenizar o problema, porém, não adianta nada fazer terapia e depois cometer os mesmos erros. Cuidar da voz é uma questão de condicionamento físico. Ela precisa estar forte para aguentar as variações do dia a dia", continua a fonoaudiologa.

Por que não fazer uso diário da voz?

  • Aos profissionais que precisam fazer uso diário e constante da voz - como professores, cantores, atores e jornalistas -, fica a dica da fonoaudióloga Thays Vaiano: "Tente não concentrar a força no pescoço, pois é esta força cervical que compromete o aparelho fonador". NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: