Como é feito o tratamento da leucemia?
![Como é feito o tratamento da leucemia?](https://i.ytimg.com/vi/7YakcOdjhYo/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLD1To8MI0ykB5ZV4ds4QK9wWokx-Q)
Como é feito o tratamento da leucemia?
Nas leucemias agudas, o processo de tratamento envolve quimioterapia (combinações de quimioterápicos), controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate da doença no Sistema Nervoso Central (cérebro e medula espinhal). Para alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea.
Quais são os sintomas da leucemia?
- A leucemia é um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea. Conheça as causas, sintomas da leucemia e tratamentos.
Como fazer um exame de leucemia?
- O exame consiste na retirada de uma pequena quantidade do material esponjoso de dentro do osso e na análise das células ali encontradas. Podem ainda ser necessários mais estudos para classificar a leucemia quanto ao seu subtipo e risco, como os exames de biologia molecular.
Como classificar as leucemias?
- As leucemias podem ser classificadas ainda em agudas e crónicas, de acordo com a sua apresentação clínica. As leucemias agudas aparecem e progridem de forma rápida, enquanto que as crónicas são lentas no seu aparecimento e curso clínico.
Qual é o exame de leucemia aguda?
- Nas leucemias agudas, o exame é indicado para determinar a linhagem celular, análise de clonalidade e do estado de maturação das células leucêmicas, expressão de padrões de antígenos aberrantes típicos de determinados grupos de leucemias e acompanhamento do tratamento e detecção de doença residual mínima.