adplus-dvertising

O que fazer para eliminar o seroma?

Índice

O que fazer para eliminar o seroma?

O que fazer para eliminar o seroma?

As estratégias consideradas efetivas para prevenção de seroma foram o uso de drenos de sucção fechados; a manutenção dos drenos até seu volume de drenagem reduzir-se ao mínimo; a obtenção de um gradiente de pressão elevado nos drenos; o uso de dissecção com lâmina ou ultrassônica em vez do cautério; a dissecção do ...

Qual é a cor do seroma?

Para identificar se é realmente um seroma, você precisa ficar atenta as seguintes características: Líquido amarelo claro, que pode ter um leve tom de vermelho. Não é viscoso, ou seja, com uma consistência gelatinosa. Não é purulento, em que há pus, exceto quando a região está inflamada.

Qual a diferença entre fibrose e seroma?

Seroma é uma complicação que pode ocorrer após qualquer cirurgia, e é caracterizado pelo excesso de líquido que fica retido próximo a cicatriz cirúrgica causando inflamação. Fibrose é o desenvolvimento em excesso de tecido conjuntivo fibroso, que prendem a pele ao músculo, deixando-a com uma aparência irregular.

O que é seroma subcutâneo?

O seroma consiste em uma acumulação de líquido no tecido subcutâneo, composto, habitualmente, por plasma sanguíneo e linfa.

É normal ter seroma?

Apesar de ser algo natural, relacionado à reação de "defesa" do corpo, o seroma, ou acúmulo de líquido debaixo da pele, é uma condição que pode aparecer depois de qualquer cirurgia, especialmente daquelas em que há manipulação da pele e do tecido adiposo, como ocorre na lipoaspiração, na abdominoplastia e na ...

Pode tirar os pontos com seroma?

O Seroma encapsulado se desenvolve através de um Seroma que não foi tratado. Sua constituição na fase inicial do pós-operatório é liquida e ele pode ser removido por punção aspirativa.

Quanto tempo pode durar um seroma?

O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.

Qual a diferença entre seroma e edema?

O seroma é um líquido produzido através da gordura da pele que foi operada. Ela diferencia do edema (que é o inchaço natural da cirurgia) pois o seroma acumula um líquido abaixo da pele, enquanto o edema é um inchaço da pele.

Quanto tempo sai seroma?

O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.

Como é o tratamento do Seroma?

  • Tratamento. O Seroma, geralmente, é tratado através de punção e anti-inflamatórios. A punção consiste na aspiração do Seroma com uma seringa e agulha calibrosa para a retirada de todo o líquido. Mas, para Seromas encapsulados o tratamento é outro. A ultrassonografia tem sido o método de escolha para um diagnóstico pós-cirúrgico.

Quais são os maiores riscos de Seroma?

  • Outros procedimentos cirúrgicos em que há maiores riscos de formação de seroma são cirurgias estéticas como a abdominoplastiae a lipoaspiração. Em geral, procedimentos de maior porte são os com maior possibilidade de provocar casos de seroma. Como eliminar um seroma

Como a drenagem linfática pode amenizar o seroma?

  • A drenagem linfática ajuda e pode amenizar os riscos do seroma, como explicamos no post “ Importância da drenagem linfática no pós operatório ”. O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido.

Postagens relacionadas: