adplus-dvertising

Como tratar problema de gengivite?

Índice

Como tratar problema de gengivite?

Como tratar problema de gengivite?

Se a gengivite não for muito grave, o especialista remove o tártaro dos dentes e, acima de tudo, orienta mudanças no estilo de vida. Sim, será necessário escovar bem os dentes e até tomar cuidado com alimentos açucarados, especialmente atraentes às bactérias. Fazendo tudo direitinho, é possível reverter o quadro.

Quais são os sintomas da gengivite?

  • Dentes desalinhados, pontas de obturação ásperas ou aparelhos mal encaixados ou mal limpas, como aparelhos e dentaduras, podem irritar as gengivas e elevar o risco da inflamação. Também estão relacionados à gengivite o uso de medicamentos como fenitoína e pílulas anticoncepcionais, além de metais pesados a exemplo do chumbo e do bismuto.

Como se prevenir a gengivite?

  • A melhor forma de se prevenir a gengivite é mantendo uma boa higiene bucal, ou seja, com escovação completa de todos os dentes, língua, gengivas, paredes internas e céu da boca e, em seguida, com uso de fio dental e enxaguante bucal para eliminar as bactérias que possam ter escapado do alcance da escova de dente.

Como evitar a gengivite na boca?

  • Alimentos ricos em ômega-3, como peixes, nozes e linhaça, diminuem as substâncias inflamatórias ligadas ao transtorno. Mas de nada adianta comê-los se depois você não lavar a boca. O dentista constata a gengivite simplesmente olhando para a boca do indivíduo.

Por que tem gente que fica com gengivite por causa disso?

  • Se o incêndio não for detido no local, pode espalhar e colocar a casa em risco. A gengivite se torna mais agressiva e pode evoluir para uma encrenca chamada periodontite. Aí o processo inflamatório e infeccioso toma conta do periodonto, tecido que sustenta os dentes. É sério: tem gente que fica banguela por causa disso.

Postagens relacionadas: