Como lidar com os nossos inimigos?
Como lidar com os nossos inimigos?
Mantenha seu inimigo por perto. Isso significa falar com seu inimigo, passar um tempo com ele e aprender tudo que puder sobre como ele pensa. Muitos valentões, falsos-amigos e outros tipos de inimigos agem motivados pelo ciúmes. Muitas vezes, os inimigos vão implicar com coisas que eles desejam para a sua própria vida.
Como o inimigo se relaciona com seu inimigo?
- No local de trabalho, ou em escolas competitivas – em todas as situações de competição - os inimigos buscam eliminar a concorrência. Isso significa que você está em uma boa posição. Observe seu inimigo. Analisar a forma como ele o hostiliza vai ajudá-lo a planejar uma maneira de pegá-lo. Com quem seu inimigo se relaciona?
Qual o tipo de inimigo que você está lidando com?
- Descubra o tipo de inimigo com o qual está lidando. Nem todos os inimigos são iguais. Dependendo de quem é seu inimigo e da natureza do seu relacionamento com ele, você precisará aprender mais sobre como ele age antes que possa aprender a derrotá-lo. Os nêmesis são como uma versão sua em mundo bizarro.
Qual o nosso maior exemplo de amor aos inimigos?
- Inclusive, o próprio Senhor Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de amor aos inimigos. Ele nos amou primeiro, antes que nós pudéssemos amá-lo de volta (1 João 4:19). Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores, quando ainda éramos inimigos de Deus (Romanos 5:8-10; Efésios 2:1-8).
Quem ama os vossos inimigos?
- A declaração “amai os vossos inimigos” significa que os seguidores de Cristo devem demonstrar amor mesmo para com aqueles de quem não recebem nenhum afeto; ou melhor, aqueles que são declaradamente seus opositores.. A Bíblia diz que o cristão deve amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:39). Aqui alguém pode perguntar: “Quem é o meu próximo?”.