adplus-dvertising

O que fazer em caso de intoxicação por agrotóxicos?

Índice

O que fazer em caso de intoxicação por agrotóxicos?

O que fazer em caso de intoxicação por agrotóxicos?

Primeiros socorros: – lavar bem a pele contaminada com água corrente e sabão por, no mínimo, 10 minutos; – não esquecer de lavar cabelos, axilas, virilhas, barba e dobras do corpo; – no caso de contaminação nos olhos lavar bem com água corrente por 15 minutos.

Quais os sintomas de intoxicação por agrotóxicos?

INTOXICAÇÃO AGUDA LEVE: cefaleia, irritação cutâneo- mucosa, náusea e discreta tontura. INTOXICAÇÃO AGUDA MODERADA: cefaleia intensa, náusea, vômitos, cólicas abdominais, tontura mais intensa, fraqueza generalizada, parestesia, dispneia, salivação e sudorese aumentadas.

Qual o tipo de intoxicação por agrotóxicos que parece ser predominante atualmente?

Os organofosforados são responsáveis por grande parte das intoxicações por agrotóxicos no mundo, sendo o quadro clínico indistinguível da intoxicação por carbamatos – outro grupo de agrotóxicos freqüentemente envolvidos nos casos de intoxicação (3).

O que é intoxicação aguda por agrotóxicos?

INTOXICAÇÃO AGUDA: É a intoxicação decorrente de um único contato (dose única) ou múltiplos contatos (doses repetidas) com um agrotóxico (ou mistura de agrotóxicos) em um período de 24 horas.

Qual a proposta de diagnóstico e tratamento de intoxicações por agrotóxicos?

  • A presente proposta de Diretrizes Brasileiras para Diagnóstico e Tratamento de Intoxicações por Agrotóxicos - Capítulo 3 foi avaliada pela Subcomissão Técnica de Avaliação de PCDT da CONITEC e apresentada aos membros do Plenário da CONITEC, em sua 73ª Reunião Ordinária, que recomendaram favoravelmente ao texto .

O que devo fazer em caso de intoxicação?

  • O que devo fazer em caso de uma intoxicação? Em caso de um acidente por intoxicação, mantenha a calma. Não se precipite, mas não perca tempo. Contacte a Linha do Centro de Informação Antivenenos (CIAV) – 8.

Qual o equipamento de proteção para intoxicações?

  • O uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual – é essencial e muito importante para prevenir intoxicações ocupacionais, mesmo que os equipamentos aparentemente não tenham relação com acidentes químicos. O uso de botas, por exemplo, evita acidentes com escorpiões e serpentes. Disque-Intoxicação: 0800-722-6001. SAMU: 192

Quais são os sintomas dos pacientes com substâncias tóxicas?

  • Os pacientes que tenham mastigado, engolido, aspirado ou entrado em contato com substâncias tóxicas apresentam sinais evidentes na boca ou na pele, como salivação excessiva, dilatação ou contração das pupilas, suor excessivo, respiração alterada e inconsciência. Confira outros sintomas:

Postagens relacionadas: