Como se dá a reprodução em planárias?
Índice
- Como se dá a reprodução em planárias?
- Como é realizada as trocas gasosas nos platelmintos como é constituído o sistema nervoso dos platelmintos?
- Quais são os platelmintos mais conhecidos?
- Qual o tamanho do platelmintos?
- Como se dá a reprodução sexuada na planaria?
- Quais são as estratégias de reprodução de parasitas?
- Qual o ciclo evolutivo de um parasita?
- Quais são as adaptações de uma parasita?
- Como funcionam os parasitas?

Como se dá a reprodução em planárias?
A reprodução das planárias pode ocorrer por meio da fissão. Nesse caso, o animal sofre constrição do seu corpo, separando a cabeça da cauda, dando origem a dois indivíduos.
Como é realizada as trocas gasosas nos platelmintos como é constituído o sistema nervoso dos platelmintos?
A troca gasosa dos platelmintos é feita pela pele. Eles conseguem sobreviver tanto em ambientes anaeróbios (sem oxigênio) quanto em ambientes aeróbios (com oxigênio). Em ambientes anaeróbios, eles produzem produtos finais como os ácidos graxos e lactato.
Quais são os platelmintos mais conhecidos?
Há aproximadamente 20.000 espécies de platelmintos, as planárias, as tênias e os esquistossomos são os mais populares.
Qual o tamanho do platelmintos?
Medindo desde alguns milímetros até metros de comprimento, os platelmintos possuem tubo digestório incompleto, ou seja, têm apenas uma abertura - a boca-, por onde ingerem alimentos e eliminam as fezes; portanto, não possuem ânus.
Como se dá a reprodução sexuada na planaria?
A reprodução das planárias pode se dar de maneira assexuada através de fissão transversal ou sexuadamente pela reprodução cruzada. A reprodução assexuada por fissão transversal ocorre de maneira simples e frequente. ... A reprodução sexuada se dá de maneira cruzada entre dois indivíduos.
Quais são as estratégias de reprodução de parasitas?
- Essas estratégias podem ocorrer antes, durante e depois da entrada no hospedeiro, e são adaptações desenvolvidas ao longo do tempo que garantem o sucesso reprodutivo e a perpetuação das espécies de parasitas.
Qual o ciclo evolutivo de um parasita?
- Dessa forma, sabendo que ciclo evolutivo de um parasita está diretamente relacionado com os hospedeiros nos quais ele se aloja, é possível classificar dois tipos de ciclo de vida parasitária: Ciclo heteroxênico: Quando o parasita possui mais de um hospedeiro. Neste caso, classifica-se os hospedeiros em intermediários e definitivos.
Quais são as adaptações de uma parasita?
- Essas adaptações podem ser comportamentais, morfológicas, fisiológicas ou ainda estarem relacionadas a diferentes fases de desenvolvimento e investimento reprodutivo. Assim, diferentes parasitas apresentam tamanhos e formatos adaptados aos seus respectivos hospedeiros.
Como funcionam os parasitas?
- Dessa forma, os parasitas garantem a manutenção da espécie rapidamente e em grande quantidade. Há também adaptações particulares, que dependem de interações específicas com o hospedeiro.