adplus-dvertising

Quais remédios ter na empresa?

Índice

Quais remédios ter na empresa?

Quais remédios ter na empresa?

A nossa saúde é muito importante, e agir com precaução é imprescindível, pois mesmo tomando todos os cuidados adequados nós nunca sabemos quando algo pode acontecer....Medicamentos: 5 remédios que não podem faltar no kit de primeiros socorros

  1. Analgésicos. ...
  2. Anti-inflamatórios. ...
  3. Antitérmicos. ...
  4. Curativos adesivos. ...
  5. Soro fisiológico.

Pode ter caixa de remédio na empresa?

Claro que não! Exceto, se a empresa possuir em seu SESMT algum médico do trabalho pra prescrever o remédio aos seus funcionários. Caso contrário, a empresa estará automedicando seus empregados e pondo em risco a saúde deles, podendo levar até ao óbito.

Quais são os anti Termicos?

Os antitérmicos, também conhecidos como antipiréticos, são utilizados para combater a febre ao inibir o mecanismo que eleva a temperatura corporal. Alguns dos medicamentos mais conhecidos desse grupo são o ácido acetilsalicílico, a dipirona, o ibuprofeno e o paracetamol.

Quantos funcionários é necessário ter ambulatório?

Em âmbito federal, não há legislação que obrigue as empresas a ter uma enfermaria ou ambulatório médico interno (exceto no caso da construção civil, com frentes de trabalho com mais de 50 trabalhadores, de acordo com a NR 18).

O que deve conter uma caixa de primeiros socorros legislação?

Em um kit de primeiros socorros, obrigatoriamente deve-se ter: Algodão; Máscara facial; Luva de procedimento cirúrgico (descartável);

Como é definida a farmácia?

  • De acordo com o artigo 3º da Lei nº 13.021. de 08 de agosto de 2014, a farmácia é definida como:

Como deve ser feita a prestação do Serviço Farmacêutico?

  • Após a prestação do serviço farmacêutico, deve ser preenchida uma Declaração de Serviço Farmacêutico. Este documento deve ser emitido em duas vias, sendo que a primeira deve ser entregue ao usuário e a segunda, permanecer arquivada no estabelecimento.

Por que a farmácia deve ser fiscalizada?

  • Para que seu funcionamento esteja regularizado perante as autoridades que a fiscalizam, a farmácia sem manipulação ou drogaria ou farmácia com manipulação deve possuir, no mínimo, os seguintes documentos no estabelecimento: Licença ou Alvará Sanitário expedido pelo órgão Estadual ou Municipal de Vigilância Sanitária, segundo legislação vigente;

Qual o nome do farmacêutico responsável técnico?

  • Nome do Farmacêutico Responsável Técnico, e de seu (s) substituto (s), seguido do número de inscrição no CRF; Números atualizados de telefone do Conselho Regional de Farmácia e dos órgãos Estadual e Municipal de Vigilância Sanitária.

Postagens relacionadas: