O que deve conter na proposta de intervenção?
O que deve conter na proposta de intervenção?
São elas:
- domínio pleno da escrita formal da língua portuguesa;
- compreensão total do tema proposto;
- capacidade de defender um ponto de vista, por meio da seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos;
- domínio dos mecanismos linguísticos fundamentais à argumentação;
Como elaborar uma proposta de intervenção?
- Se a proposta de intervenção apresentar qualquer frase que desrespeite os direitos humanos, o estudante zera a redação inteira e não somente esta competência. Elaborar uma proposta que faça diferenciações entre pessoas devido classe social ou gênero, por exemplo, fere os direitos humanos e é zerada.
Qual a importância desse elemento na proposta de intervenção?
- A presença desse elemento é fundamental para que a proposta de intervenção seja não só real, mas aplicável ao cotidiano. Veja o exemplo abaixo: (…) Nesse sentido, a sociedade organizada deve denunciar os parlamentares cujas posturas sejam contrárias — ou omissas — à reforma, por meio da veiculação dos nomes dos políticos nas mídias sociais.
Quais são os pontos da proposta de intervenção?
- Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto; 0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto.
Qual a sua proposta de intervenção social?
- Suas informações devem poder ser provadas objetivamente, ou seja, por meio de pesquisas, porcentagens, reportagens, citações, etc. Sua proposta de intervenção social deve focar em como resolver o problema a partir de agora, a partir do momento em que se lê e toma-se conhecimento dele.