adplus-dvertising

O que entra no custo do terreno?

Índice

O que entra no custo do terreno?

O que entra no custo do terreno?

1 – De bens imóveis: a) os gastos com a construção, ampliação e reforma, desde que os projetos tenham sido aprovados pelos órgãos municipais competentes; b) os gastos com pequenas obras, como pintura, reparos em azulejos, encanamentos, pisos, paredes; c) as despesas com demolição de prédio construído no terreno, desde ...

Quando não preciso preencher o GCAP?

Entre eles está o não preenchimento da ficha de “Ganhos de Capital” quando há venda de bens e direitos. Por exemplo, se houver uma venda de imóvel e lucro nesta transação, o contribuinte deverá recolher o imposto por meio de programa específico da Receita Federal, o GCap.

Quando deve ser preenchido o GCAP?

O recolhimento do imposto de renda em casos de ganho de capital vai de 15% a 22,5% e deve ter sido realizado até o último dia útil do mês seguinte ao da venda, por meio de DARF emitido no próprio GCAP.

Qual o custo de uma procuração?

  • O custo de uma procuração é uma dúvida frequente. O valor pode variar de um estado para outro, mas em média ele fica entre R$ . Antes de providenciar a sua procuração, faça uma pesquisa de preços na sua região. O número de outorgantes também pode afetar o preço.

Qual é o custo de capital?

  • O Custo de Capital é uma taxa de juros que reflete a remuneração mínima exigida por um investidor, uma expectativa de ganho ao escolher uma decisão de investimento ao invés de outra. Equivale ao ganho mínimo que tornaria uma alternativa financeira atraente aos investidores. Por exemplo, se um investidor definir em 15% o ganho mínimo de certa ...

Qual o custo associado ao capital próprio?

  • O custo associado ao capital próprio foi calculado em 5%. As dívidas emitidas têm uma yield to maturity de 3,8%, considerando um imposto de 25%. O WACC desta companhia é igual a:

Como ajustar o custo de capital de terceiros?

  • Para que as taxas de retorno tanto do custo de capital próprio quanto de terceiros fiquem em uma base comparável é preciso ajustar as taxas de juros descontando o benefício fiscal. Com base nisso, podemos apresentar o custo de capital de terceiros da seguinte forma:

Postagens relacionadas: