Qual é o título da tabela?
Índice
- Qual é o título da tabela?
- O que deve ter em uma tabela?
- Como colocar título de tabela ABNT?
- Qual o tamanho da fonte para tabelas?
- O que é uma tabela adaptada?
- Como é formada uma tabela?
- Como nomear figuras nas normas ABNT?
- Como referenciar um quadro?
- Qual o comprimento do seu título?
- Quais são as tabelas?
- Quais são os títulos de tabela repetidos?
- Como deve ser apresentado o conteúdo da tabela?
Qual é o título da tabela?
O título da tabela deve ser breve, claro e explicativo. Deve ser colocado acima da tabela, no canto superior esquerdo, logo abaixo da palavra Tabela (com a inicial em maiúscula) e acompanhado do número que a designa (tabelas devem ser numeradas com números arábicos de forma sequencial dentro do texto como um todo).
O que deve ter em uma tabela?
A tabela é composta dos seguintes elementos:
- Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas).
- Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte).
Como colocar título de tabela ABNT?
Como referenciar tabelas nas normas ABNT Traduzindo, o título deve ser centralizado na parte superior, composto pela palavra “tabela” seguida do número de ordem, um “―” travessão, finalizando com sua descrição. Caso a tabela tenha sido retirada de algum local, a fonte deve ser citada no canto inferior esquerdo.
Qual o tamanho da fonte para tabelas?
A fonte de letra na tabela deve ser no mínimo de tamanho 10 pt e no máximo de 12 pt ; divida a tabela em duas ou mais, se não couber na página; Para títulos, utilize o estilo: Tabela # seguida do título da tabela/gráfico (centralizado e negrito);
O que é uma tabela adaptada?
Adaptações. Qualquer alteração ou adaptação feita a uma figura ou tabela deve igualmente ser indicada na referência, com a nota “Adaptado de”.
Como é formada uma tabela?
Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. ... Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.
Como nomear figuras nas normas ABNT?
De acordo com a ABNT as imagens/ilustrações (figuras, quadros, gráficos, fluxograma, desenho, planta) devem ter sua identificação (legenda) na parte superior, precedida pela palavra designada (por exemplo: desenho, esquema, fluxograma, fotografia, gráfico, mapa, organograma, planta, quadro, retrato, figura, imagem, ...
Como referenciar um quadro?
Quadros
- Inserir o mais próximo possível do texto a que se referem;
- No topo da ilustração inserir o tipo, número sequencial e título;
- Não se admite quadro sem título;
- Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja o próprio autor do trabalho);
- Não se admite quadro sem fonte, mesmo que seja produção do próprio autor;
Qual o comprimento do seu título?
- Certifique-se de que o seu título tenha entre 5 e 15 palavras de comprimento. Se você estiver escrevendo um título para um trabalho universitário ou para um determinado jornal acadêmico, verifique que o seu título está de acordo com os padrões e requisitos para a sua publicação.
Quais são as tabelas?
- Tabelas são ilustrações com dados estatísticos numéricos. A moldura de uma tabela não deve ter traços verticais que a delimitem à esquerda e à direita. Quando houver necessidade de se destacar parte do cabeçalho ou parte dos dados numéricos estes devem ser estruturados com um ou mais traços verticais paralelos adicionais.
Quais são os títulos de tabela repetidos?
- Títulos de tabela repetidos são visíveis apenas no modo de exibição layout de impressão ou ao imprimir o documento. Selecione a linha ou as linhas de título. A seleção deve incluir a primeira linha da tabela. Em Ferramentas de Tabela da guia Layout, no grupo Dados, clique em Repetir Linhas de Cabeçalho.
Como deve ser apresentado o conteúdo da tabela?
- Sua menção no texto é obrigatória, na ordem em que é referida. Deve ser completo, conciso e claro, indicando todo o conteúdo da tabela; Deve ser apresentado na seguinte ordem: natureza do fato estudado (o quê), variáveis escolhidas para análise do fato (como), local (onde) e a época (quando) em que os fatos foram observados;