adplus-dvertising

O que tem que ter em uma resenha?

Índice

O que tem que ter em uma resenha?

O que tem que ter em uma resenha?

Resenha de livros: precisa-se apresentar autor, título da obra, editora, enfim, informações que localizem o leitor quanto à bibliografia que foi objeto de resenha. ... Após o segundo parágrafo, é preciso confrontar as informações com os argumentos e pontos de vista de diferentes autores quando se trata da resenha crítica.

O que deve conter em uma resenha crítica?

A resenha crítica também abarca um breve resumo inicial, mas exige a postura e a opinião de quem escreve. Deve-se deixar claro qual é a sua impressão e opinião sobre o tema e associá-lo com as perspectivas de outros autores de forma contextualizada.

Quantas linhas tem que ter uma resenha crítica?

Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.200 palavras.

Como fazer uma resenha?

  • V amos de passo a passo para como fazer uma resenha : 1) Informações sobre a obra O primeiro passo da estrutura de uma boa resenha é sinalizar os dados bibliográficos como autor, título, data do lançamento. Aqui você deverá apresentar a obra sucintamente e mencionar a divisão do objeto estudado (capítulas, obras, sessões).

Qual a finalidade da resenha?

  • Segundo sua finalidade, a resenha pode apresentar duas modalidades: Resenha-resumo: caracterizado por ser um texto informativo e descritivo o qual sintetiza os aspectos e os pontos mais relevantes do objeto analisado. Resenha-crítica: além de sintetizar as ideias principais do objeto, a resenha crítica é marcada pelo juízo de valor do resenhista.

Qual será o resumo da resenha?

  • - Leitura e reflexão sobre o texto do qual será feito a resenha, sendo que muitas vezes são necessárias leituras complementares para um melhor entendimento do tema. - Resumo da obra, no qual deverão ficar clara as idéias principais do autor. Este resumo será a base para a resenha, mas não ela.

Qual o objetivo da resenha?

  • O objetivo da resenha não é descrever o conteúdo de forma resumida, mas dar a conhecer ao leitor a proposta apresentada pelo texto, influenciando assim a sua escolha. descritiva: o resenhista descreve o texto com suas palavras, oferecendo um apanhado da obra; breve.

Postagens relacionadas: