O que a nota explicativa deve conter Mas não somente?
O que a nota explicativa deve conter Mas não somente?
O número, espécies e classes das ações do capital social; As opções de compra de ações outorgadas e exercidas no exercício; ... Os eventos subsequentes à data de encerramento do exercício que tenham, ou possam vir a ter, efeitos relevantes à situação financeira e os resultados futuros da empresa.
É obrigatório notas explicativas no balanço?
O Art. 176 da Lei 6.404/76 diz que “as demonstrações serão complementadas por notas explicativas e outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício”. Portanto, as notas se tornam obrigatórias.
Quais são as notas explicativas?
- Normalmente, as notas explicativas são utilizadas com maior frequência por sociedades que precisam publicar suas demonstrações contábeis e, devido este fato, atingem um grande público, devendo, como cita o art. 176 da Lei 6.404/76, esclarecer as informações relevantes quanti e qualitativamente. 2.1 CONTEÚDO DAS NOTAS EXPLICATIVAS
Como devem ser mantidas as notas explicativas?
- No entanto, deve ser mantida uma estrutura sistemática para as notas explicativas sempre que aplicável. Como complemento as notas explicativas previstas em lei, são recomendados os seguintes assuntos: 21 - Remuneração dos administradores.
Como escrever uma nota explicativa sobre o trabalho?
- Como escrever um explicativo nota sobre o trabalho? Em primeiro lugar, o texto deve especificar os fatos que são relevantes para a situação. Depois que você deve declarar as causas do fracasso do caso (ver, uma nota explicativa no evento não exige vitória manual).
Quais são as notas explicativas para aglutinação de Contas?
- Ocorrendo excesso, a aglutinação de contas deve ser apresentada de forma detalhada nas notas explicativas, com os esclarecimentos necessários ao perfeito entendimento da natureza daquele grupamento contábil. (COSIF 1.22.2.4 e 5 e 1.22.4.1n) Notas Explicativas 5 kpmg INSTRUMENTOS FINANCEIROS