Qual é a reprodução do ornitorrinco?

Qual é a reprodução do ornitorrinco?
O acasalamento, que ocorre entre junho e outubro, acontece dentro da água. Logo após a cópula a fêmea cava um longo túnel em terra com cerca de 2 m de profundidade e com a entrada dentro da água. Ela coloca de um a três ovos pequenos, semelhantes ao dos répteis.
Como o filhote de ornitorrinco se alimenta?
Os filhotes alimentam-se lambendo o leite produzido nas glândulas mamárias e que escorre no abdome da fêmea, já que as glândulas não apresentam mamilos. A amamentação dura até o momento em que os filhotes conseguem nadar sozinhos, o que ocorre em torno de quatro meses após o nascimento.
O que é ornitorrinco filhotes?
Ornitorrincos são monotremados, um pequeno grupo de mamíferos que podem botar ovos e produzir leite. Eles não têm mamilos - em vez disso, concentram o leite na barriga e alimentam seus filhotes pelos poros na região.
Porque ornitorrinco é mamífero?
Ele é um mamífero porque, apesar de ser ovíparo, possui glândulas mamárias e é um animal de sangue quente (endotérmicos). E ele não é o único mamífero que coloca ovo. ... São cinco as espécies de mamíferos que colocam ovos: quatro equadnas e um de ornitorrinco.
Porque o ornitorrinco é um mamífero diferente?
O ornitorrinco é um ser único: além da aparência estranha, ao mesmo tempo em que é mamífero, ele também bota ovos, é carnívoro e tem hábitos aquáticos (ele consegue ficar até dois minutos submerso). Ele é um mamífero porque, apesar de ser ovíparo, possui glândulas mamárias e é um animal de sangue quente (endotérmicos).