O que é um prontuário de enfermagem?

O que é um prontuário de enfermagem?
O prontuário do paciente é definido pelo Conselho Federal de Medicina como sendo: O documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e ...
Qual a finalidade do prontuário do paciente?
- De acordo com a Lei 13.787/18, os prontuários dos pacientes devem ser guardados por, no mínimo, 20 anos. Após esse prazo, eles podem ser eliminados ou devolvidos ao paciente. Nesse momento, fazer uso de um prontuário eletrônico é fundamental para manter esse documento mais seguro. Qual a finalidade do prontuário do paciente?
Qual o prontuário eletrônico do paciente?
- Além disso, o prontuário eletrônico do paciente constitui uma importante fonte de dados, que pode ser usada pelos órgãos governamentais para estabelecer melhorias relativas aos cuidados com a saúde.
Quais são as características do prontuário médico?
- Um prontuário médico possui três características principais: É um documento científico: os itens essenciais que compõem um prontuário eletrônico devem ter embasamento científico e precisam ser registrados de modo a possibilitar a análise de hipóteses, teses e conclusões;
Qual a legalidade do prontuário médico?
- É um documento sigiloso: o prontuário médico deve exibir somente os dados essenciais de modo a manter o sigilo profissional-paciente; Tem legalidade: os itens essenciais que compõem um prontuário eletrônico devem ser registrados segundo a legislação vigente e devem provir de condutas legais.