O que determina como essencial na formação do português?

O que determina como essencial na formação do português?
Dessa forma, a língua portuguesa se originou basicamente da mistura da língua lusitana com o latim vulgar, quer dizer, o latim falado em todo Império Romano, com suas variações de território para território, sofrendo influências das línguas dos diversos povos que compunham o império e dos povos que chegariam depois.
Por que o português foi incorporado ao português?
- No entanto, diversas palavras indígenas foram incorporadas ao português e, posteriormente, expressões utilizadas pelos escravos africanos e imigrantes também foram adotadas. Assim, o idioma português foi se juntando à família linguística tupi-guarani, em especial o Tupinambá, um dos dialetos Tupi.
Como o multilingüísmo contribuiu para a formação do português brasileiro?
- Além da fase bilíngüe pela qual passara o português, o multilingüísmo contribuiu (e ainda contribui) para a formação identitária do português brasileiro. Sabe-se, pois, que o léxico, por exemplo, de uma língua não é estático, está aberto a novas incorporações: aceita o apagamento de algumas palavras ou a substituição de outras.
Por que o português é influenciado por outras línguas?
- Ainda hoje o português é constantemente influenciado por outras línguas. É comum surgirem novos termos para denominar as novas tecnologias do mundo moderno, além de palavras técnicas em inglês e em outros idiomas que se aplicam às descobertas da medicina e da ciência.
Qual o conhecimento da língua portuguesa na enfermagem?
- O conhecimento da língua portuguesa é essencial para o bom profissional seja de que área for. Na Enfermagem, a comunicação escrita faz parte do processo de enfermagem e é fundamental em dois momentos: no que diz respeito aos aspectos éticos e legais dos registros de assistência e o segundo está relacionado com a qualidade assistencial.