adplus-dvertising

O que é e para que serve reflexologia?

Índice

O que é e para que serve reflexologia?

O que é e para que serve reflexologia?

A reflexologia é um tipo de terapia complementar, realizada pelo reflexoterapeuta, que estuda os pontos reflexos do corpo e terminações nervosas presentes naos pés, mãos, nariz, cabeça e orelhas.

Quais são os benefícios da reflexologia?

REFLEXOLOGIA NA MEDICINA INTEGRATIVA Integrada à medicina tradicional, a técnica pode diminuir dores corporais, eliminar inflamações, controlar problemas gastrointestinais, melhorar estresse, ansiedade e até a depressão.

Como é feita a reflexologia?

A aplicação da Reflexologia é feita através de uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Por tanto, não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com a massagem corporal.

O que é uma reflexologia podal?

A Reflexologia Podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano.

Quais são os tipos de reflexologia?

Tipos de reflexologia

  • Reflexologia podal: pontos específicos são estimulados nas plantas dos pés, o que proporciona relaxamento corporal, alívio de dores e melhora a circulação sanguínea.
  • Reflexologia facial: relaxa e tonifica os músculos da face, o que ajuda na circulação sanguínea e diminui o inchaço das pálpebras.

O que a reflexologia trabalha?

Reflexologia é a técnica terapêutica que trata dores, funcionamento dos órgãos e emoções por meio de pressão digital aplicada em determinados pontos, principalmente na planta dos pés. Essa técnica estimula terminações nervosas, favorecendo o processo de autocura.

O que a reflexologia cura?

Tratamento complementar à medicina, a reflexologia é uma técnica que ajuda a tratar dores de ordem física e emocional somente com massagem e toques estratégicos em regiões dos pés. Segundo especialistas, é possível equilibrar corpo e mente para que pessoas sintam-se melhores e consigam viver bem.

Qual a importância da reflexologia podal?

Entre os benefícios da reflexologia podal estão o alívio do estresse e seus sintomas, pois relaxa o corpo, melhora a circulação sanguínea, alivia pontos de tensão muscular e desincha, promovendo uma confortável sensação de bem estar e tranquilidade.

Quanto tempo dura uma sessão de reflexologia podal?

Normalmente a duração da massagem nos pés leva de cinco a dez minutos por área acionada.

O que é e como se caracteriza a reflexologia?

Reflexologia é a técnica terapêutica que trata dores, funcionamento dos órgãos e emoções por meio de pressão digital aplicada em determinados pontos, principalmente na planta dos pés. Essa técnica estimula terminações nervosas, favorecendo o processo de autocura.

Qual a origem da reflexologia?

  • A Reflexologia passou por diversas fases e foi praticada de várias maneiras ao longo dos anos, diferindo em estilo e localização dos pontos consoante o estudioso/terapeuta. A origem da Reflexologia, ou da terapia por zonas, como se chamava, ainda é um mistério.

Quais os benefícios da reflexologia?

  • Dessa forma, os nutrientes e vitaminas não alcançam as células adequadamente, além de causar diversos problemas mais graves. Através dos benefícios da reflexologia é possível restabelecer a circulação sanguínea adequadamente, melhorando sua saúde como um todo. 2. Rejuvenescimento

Qual a função do reflexologista?

  • O Reflexologista não cura, somente o corpo é capaz de exercer essa função.. Mas a Reflexologia ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma área hiperativa, ou sendo inofensiva para as áreas que estão funcionando adequadamente.

Como é classificada a reflexologia?

  • A Reflexologia é classificada atualmente, como uma ciência que se baseia em estudos fisiológicos e neurológicos. Além de ser também uma arte, porque depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.

Postagens relacionadas: