adplus-dvertising

Quais são as drogas lícitas e ilícitas no Brasil?

Índice

Quais são as drogas lícitas e ilícitas no Brasil?

Quais são as drogas lícitas e ilícitas no Brasil?

Entre as drogas lícitas estão os medicamentos em geral (os quais só são permitidos sob prescrição médica), o álcool e o cigarro, além dos alimentos já citados. Já entre as principais drogas ilícitas estão a maconha, a cocaína, o ecstasy, o crack, a heroína, etc.

Quais são as drogas lícitas?

As drogas lícitas são substâncias psicoativas ou psicotrópicas cuja produção, comercialização e consumo não constituem crime, destacando-se o álcool e o tabaco. Nas sociedades modernas, o consumo de drogas é definido como sendo de uso, de abuso ou dependência.

O que significa dizer que uma substância é lícita ou ilícita?

As substâncias que recebem esta denominação, classificam-se em lícitas, de aplicação estritamente médica e terapêutica recomendada e controlada por profissional médico devidamente inscrito e habilitado no órgão competente da classe, e ilícitas, que são aquelas danosas à saúde ou ofensivas à moral sendo, portanto, ...

Quais são as drogas lícitas no Brasil?

Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.

O que é considerado uma droga lícita?

Substância liberada por lei e aceita pela sociedade São consideradas drogas lícitas qualquer item que possua álcool, nicotina, anorexígenos, anabolizantes e cafeína em sua composição, medicamentos sem prescrição médica também são considerados como droga lícita.

Qual a pior droga lícita?

1. Nicotina. Presente na composição do cigarro, a nicotina causa graves prejuízos ao organismo e é considerada uma das drogas lícitas mais letais. Essa substância tem a capacidade de estimular a produção de dopamina, um dos mediadores químicos cerebrais responsáveis pela regulação do centro de prazer.

Postagens relacionadas: